Viagora

Ministério Público debate prevenção de queimadas em Buriti dos Lopes

De acordo com o Ministério Público, durante o encontro, medidas para a prevenção de incêndios florestais foram apresentadas.

Nessa terça-feira (26), a promotora de Justiça da cidade de Buriti dos Lopes, Francineide Sousa, promoveu um encontro com representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Administração e Agricultura, além de integrantes do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadores Rurais de Buriti dos Lopes, com objetivo de discutir medidas para a prevenção e combate de queimadas e incêndios florestais.

De acordo com o Ministério Público do Piauí (MPPI), a representante do órgão discorreu sobre os problemas causados pelas queimadas, destacando a degradação do solo e alterações climáticas.

Foto: Divulgação/ Ministério Público do PiauíReunião realizada em Buriti dos Lopes.
Reunião realizada em Buriti dos Lopes.

 Ainda de acordo com o MPPI, a promotora Francineide Sousa, durante a reunião, apontou técnicas de queima controlada por parte dos agricultores, que são realizadas com autorização de um órgão ambiental.

Conforme o Ministério Público, no encontro foram apresentados os resultados do projeto “Corta-Fogo”, do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), e também foram desenvolvidos projetos de conscientização contra queimadas em escolas e entidades classistas de trabalhadores rurais.

Facebook
Indicado para você
Veja também