Viagora

Dr. Pessoa visita Câmara de Teresina e destaca união entre os poderes

De acordo com o prefeito, o objetivo de seu encontro com os vereadores se trata somente de uma cortesia, uma união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos) nesta segunda-feira (04), realizou visita a Câmara Municipal e conta sobre sua intenção nessa união entre o poder Legislativo e Executivo. A reunião com os vereadores antecedeu o recesso parlamentar que deve acontecer no dia 15 de julho.

De acordo com Dr. Pessoa, o objetivo de sua visita se trata somente de uma cortesia e união estabelecida pela boa convivência entre a Prefeitura de Teresina e a Casa.

“O Jeová é meu amigo, o Enzo é meu amigo, todos os vereadores são meus amigos. Vamos tomar um café e eu espero que o café esteja forte, sem mimi. Semestre todo eu não vou vir visitar um poder que não tenha um problema com o prefeito, isso é mais do que normal, isso é mais que republicano, isso é mais que democrático. Então, minha finalidade é só essa aqui, eles vão entrar de recesso e consequentemente o prefeito vem fazer um abraço aqui.”, disse.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraPrefeito de Teresina, Dr Pessoa
Prefeito de Teresina, Dr Pessoa

Durante a visita, o prefeito avalia sua relação com a Câmara após a antecipação da eleição a Presidência. “O Jeová e o Enzo ficaram mais amigos meus, aliás até o municipal de Teresina Republicanamente falando pra mim é harmonia com o poder executivo.”, conta Dr. Pessoa.

Questionado sobre suas recentes relações com a governadora do Estado, Regina Sousa, o prefeito rebate: “Não tive agenda com a governadora, ela me convidou para comparecer as obras e é uma atitude da Prefeitura e principalmente do Dudu (Vereador). É a governadora e eu sou o prefeito, os poderes são independentes, mas temos que estar as “manca” (disponível), se o Ciro Nogueira me convidar eu vou, se a Regina me convidar eu vou, qualquer um me convidar eu vou”, enfatiza.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraDr. Pessoa em reunião Câmara Municipal
Dr. Pessoa em reunião Câmara Municipal

Ao final, o prefeito Dr. Pessoa afirma permanecer firme sobre não tomar partido durante o período de pré-campanha de candidatos ao Governo do Piauí e volta a defender a terceira via ao pleito.

“O primeiro turno é terceira via até o dia 02 de outubro. Se tiver segundo turno, vou reunir o grupo do meu amigo Jeová Alencar e a outros e iremos tomar um rumo do lado A ou pro lado B”, garante.

Facebook
Veja também