Comarca de Parnaíba concede medida protetiva em 36 minutos
O projeto Tic Tac tem como objetivo aumentar a rapidez com que as medidas protetivas contra a violência doméstica são expedidas no estado.
Nesta terça-feira (05), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), concedeu medida protetiva para uma mulher vítima de violência doméstica 36 minutos após entrada do processo em Parnaíba.
De acordo com o TJ-PI, a medida foi expedida como parte das ações do projeto Tic Tac. O juiz Georges Cobiniano, que é gerente do projeto, explica que o objetivo é conceder as medidas protetivas o mais rápido possível a vítimas de violência doméstica e familiar. “O projeto Tic Tac consiste na concessão de medidas protetivas a vítimas de violência doméstica e familiar no menor tempo possível, com o objetivo de proteger cada vez mais mulheres. Temos dois assessores, Caroline Neiva Santos e Brendo Teófilo Emanuel Rocha Paz, especialmente dedicados ao projeto e, durante todo o expediente, eu e dra Ivani estamos de prontidão para atender a esses pedidos de forma célere e com a maior urgência”, explica.

Ainda de acordo com o Tribunal de Justiça, o processo da medida protetiva expedida em 36 minutos na 1ª Vara Criminal de Parnaíba, pela juíza Ivani de Vasconcelos, deu entrada às 12h46 e a decisão foi prolatada às 13h22. A mulher foi representada pelo Serviço de Proteção aos Vulneráveis, da Prefeitura de Parnaíba.
Conforme o TJ-PI, o projeto Tic Tac foi implementado pela Secretaria de Gestão Estratégica do Tribunal de Justiça, com os objetivos de aumentar a rapidez com que as medidas protetivas contra a violência doméstica são expedidas no estado, favorecer a interação do Judiciário piauiense com outras instituições, divulgar canais de denuncia que são disponibilizadas pelo poder público, e sensibilizar os piauienses para a importância de denunciar a violência doméstica.
-
Sílvio Mendes e Iracema Portella se reúnem com militares
O grupo de militares presentes na reunião relataram que enfrentam dificuldades e alegam que o último reajuste salarial foi registrado em 2015. -
Acusado de furtar joias é condenado a 2 anos de prisão em Bom Jesus
Segundo denúncia do MPPI, o acusado entrou na residência da vítima identificada como J.W.P.P no início da manhã do dia 16 de dezembro de 2020. Na ocasião, o homem roubou joias com ajuda de um comparsa -
Governadora Regina Sousa decreta ponto facultativo no dia 15 de agosto
De acordo com o decreto, o ponto facultativo foi concedido aos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual Direta e Indireta, somente em Teresina. -
-
Piauí exportou US$ 29,3 milhões em mel orgânico em 2022
De acordo com dados do Ministério da Economia, o Piauí tem como principais compradores os Estados Unidos e a Europa. -
Dr. Pessoa participa da IV Conferência de Políticas Públicas para Mulheres
De acordo com informações divulgadas pela prefeitura, o evento foi realizado no auditório do SEBRAE e acontece até o dia 12 de agosto, das 8h às 17h.
Compartilhe
Gmail
Messenger
Email
Pinterest
Linkedin
Tumblr
Imprimir