Viagora

Dr. Pessoa concede benefícios fiscais a empresa que vai gerar 850 empregos

A assinatura foi realizada durante solenidade no Salão Nobre, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina.

Nesta terça-feira (05), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou um decreto que concede benefícios fiscais para a empresa multinacional de tecnologia Algar Tech.

De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a concessão dos benefícios gerará cerca de 850 novos empregos na capital, a maior parte deles de forma remota.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa assina decreto que concede benefícios fiscais a empresa de tecnologia
Dr. Pessoa assina decreto que concede benefícios fiscais a empresa de tecnologia

O prefeito Dr. Pessoa afirma que recebe de braços abertos quem tem quer gerar renda em Teresina. “A postura do prefeito sempre será uma única: receber de braços abertos aqueles que querem investir e gerar renda na capital piauiense. Fico muito feliz com as mais de 850 vagas de empregos desta empresa aqui em Teresina, justamente na área de tecnologia, possibilitando um serviço remoto à quem precisa, e faço questão de ressaltar que a prefeitura está de portas abertas”, disse o gestor.

Danilo Fernandes, o representante da Algar Tech, informa que a empresa pensará em como facilitar o acesso de mulheres que possuem filhos ao mercado de trabalho. “Aos se instalar em Teresina, sabíamos que havia pessoas qualificadas para o trabalho. Podemos contar com a ajuda das autoridades do município. O formato de trabalho remoto há dois anos era algo impensável, a pandemia nos trouxe alguns pontos positivos e esse foi um deles e, sem dúvida, essa forma de trabalho é o modelo do futuro. Temos que pensar que isso possibilita uma facilidade de locomoção dos colaboradores e facilita o acesso às mulheres com filhos ao mercado de trabalho, que mesmo em casa continua gerando renda para a família. Pretendemos, claro, continuar crescendo e contando com essa parceria”, ressaltou.

A assinatura foi realizada durante solenidade no Salão Nobre, na sede da Prefeitura Municipal de Teresina.

Facebook
Veja também