Viagora

SAAD SUL inicia colocação de lajes no viaduto da Barão de Gurguéia

De acordo com a PMT, a nova etapa irá durar até o dia 10 de julho, e então será feita a próxima fase da obra, a concretagem do viaduto.

A Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), iniciou a colocação das lajes pré-moldadas na obra do viaduto de avenida Barão de Gurguéia, localizada na zona Sul da cidade.

De acordo com a PMT, a nova etapa irá durar até o dia 10 de julho, e então será feita a próxima fase da obra, a concretagem do viaduto. O engenheiro civil da prefeitura, Ayrton Mendes, afirma que a terceira etapa deve durar cerca de uma semana. “Todas vigas metálicas já estão no lugar e devidamente soldadas. Iniciamos a etapa de colocação das lajes pré-moldadas, que servem como forro para a laje principal, e devemos concluir essa etapa até o dia 10. Na próxima semana, daremos início a colocação das ferragens para posterior concretagem, que deve durar o período de uma semana”, informou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObra do viaduto da avenida Barão de
Obra do viaduto da avenida Barão de Gurguéia

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, informa que a obra tem como data de entrega o 170º aniversário de Teresina. “Em paralelo a execução do tablado central, estamos executando a rotatória na parte inferior do viaduto. Estamos trabalhando duro para entregar esta importante obra de mobilidade urbana no aniversário de Teresina, esse foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa e nós estamos cumprindo”, pontuou.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, o investimento na obra foi de cerca de R$ 4.915.374,82 reais, com recursos do FGTS.

Facebook
Veja também