Viagora

Piauienses conquistam maior índice de aprovação na prova da OAB

Segundo a OAB-PI, 28% dos estudantes de Direito inscritos na 33º edição do exame alcançaram êxito nas duas fases.

A Ordem dos Advogados do Piauí anunciou que desde a unificação do exame em 2010, a Seccional piauiense atingiu sua maior aprovação nesse formato de realização de prova. A OAB informa que 28% dos estudantes inscritos no 33º Exame da Ordem Unificado (EOU) realizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) obtiveram êxito nas duas fases.

De acordo com a OAB-PI, o percentual de aprovação abrange 915 candidatos de um total de 3.217 inscritos que realizaram as duas edições do Exame de Ordem, realizados respectivamente em 17 de outubro de 2021 e 12 de dezembro do mesmo ano.

Segundo o Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Celso Barros Coelho Neto, a OAB espera que o índice seja mantido. “Esperamos que nos próximos Exames de Ordem esse índice se mantenha, a fim de que se possa efetivamente aferir a melhor qualidade dos bacharéis em Direito que se submetem ao Exame de Ordem”, disse o coordenador.

Conforme Einstein Sepúlveda, presidente da Comissão de Valorização dos Honorários Advocatícios, ser aprovado no exame é uma gratificação para os estudantes da área.  “Ser aprovado (a) na OAB é a realização de um sonho para a grande maioria dos estudantes. Isso só mostra o quanto temos qualidade nos nossos cursos de Direito no Estado e o quanto existe perseverança por parte dos examinandos piauienses”, apontou Einstein.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

OAB-PI

Piauí

Facebook
Veja também