Viagora

TJ do Piauí abre inscrições para seleção de estágio remunerado

De acordo com o edital, os candidatos precisam obter no mínimo 60% no somatório geral da avaliação que será aplicada.

Nessa sexta-feira (08), o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJPI), abriu as inscrições para a Seleção Pública para Estagiários de Nível Superior no Programa de Estágio Não Obrigatório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. O formulário de inscrição deve ser preenchido até o dia 26 de julho através do site  https://www.tjpi.jus.br/selecoes .

De acordo com o TJPI, poderão participar da seleção estudantes matriculados em instituições de ensino superior públicas ou privadas que estão nos cursos de Direito, Estatística, Informática e Logística.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

Conforme o edital do TJPI, após o preenchimento do formulário, um boleto no valor de R$ 40,00 será gerado e deve ser pago até o último dia para pagamento da taxa de inscrição, com exceção dos candidatos que conseguiram a isenção de pagamento. O edital também pontua que 10% das vagas serão destinadas para pessoas com deficiência e 30% para estudantes autodeclarados negros.

Ainda segundo o edital, a seleção possuirá uma etapa por meio de aplicação de provas objetivas. Já a avaliação de caráter eliminatório será aplicada no dia 04 de setembro e apresentará 50 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em dois grupos: Grupo I com dez questões de Conhecimentos Gerais, e grupo II com quarenta questões de Conhecimentos Específicos. Para a aprovação, os candidatos precisam obter no mínimo 60% no somatório geral da avaliação.

O TJ-PI disponibilizou o O Edital nº 179/2022 – PJPI/EJUD-PI nessa segunfa-feira (04) através do link: EDITAL 

Facebook
Veja também