Viagora

TJ-PI fará pauta concentrada para quitação de débitos com Equatorial

De acordo com o NUPEME, o projeto de pautas concentradas pode ser solicitado por qualquer empresa.

A equipe do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (NUPMEC) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e do Centro Judiciário de Solução de Conflitos – CEJUSC de Teresina, nessa sexta-feira (08), se reuniram com representantes da Equatorial para discutir um programa de pautas concentradas para interessados em quitar débitos com a empresa.

O coordenador do NUPEMEC, Virgílio Nogueira, explica que o projeto de pautas concentradas pode ser solicitado por qualquer empresa que deseja fazer acordos, através das sessões de mediação e conciliação.

“A empresa Equatorial é grande parceiro do programa de pauta concentrada e que a gente vê é que a grande maioria dos hipossuficientes está com dificuldades de pagar sua conta de luz. Isso afeta toda a sociedade, direta ou indiretamente. O Pode Judiciário está cuidando dessa questão pela via autocompositiva da mediação e consolidação”, disse.

De acordo com a coordenadora de políticas autocompositivas, Luiza Cruz, serão lançadas as inscrições para as principais litigantes que desejam participar do programa, e posteriormente, a relação das companhias cadastradas no programa, para que a sociedade posso mostrar interesse em conciliar através do Cejusc’s.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

TJPI

Facebook
Veja também