Viagora

A programação será diversificada, diz Lucas Pereira sobre 170 anos de Teresina

O secretário de Comunicação de Teresina falou sobre a campanha de aniversário da capital.

O secretário municipal de Comunicação de Teresina, Lucas Pereira, falou ao Viagora, sobre a programação preparada para o aniversário de 170 de Teresina, que tem como tema “THE meu amor, ainda uma menina”. A celebração começou nessa segunda (8), no Parque da Cidadania, no bairro Cabral, centro da capital.

De acordo com Lucas Pereira, durante o mês de agosto, será realizado uma programação e destaca sobre o “Corte do Bolo”, que tradicionalmente acontecia no bairro Poty Velho, na zona norte, mas neste ano acontecerá em todas as áreas da cidade.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraLucas Pereira, Secretário de Comunicação
Lucas Pereira, Secretário de Comunicação

“Na segunda nós lançamos programação o aniversário de 170 anos da nossa cidade, durante todo o mês nós vamos uma vasta programação, com todos os dias com entregas de obras em benefício do povo. Este ano, assim como no ano passado o diferencial é descentralização das atividades, por exemplo, no dia 16 de agosto que é o dia mais solene, nós vamos ter o Corte do Bolo, tanto na praça do bairro Poty velho, que já é tradicional, como também em diversas áreas da zona rural, da zona leste, na zona sudeste. Tudo isso para que o povo se sinta cada vez mais dentro da festa”, disse.

Lucas Pereira afirma que dentro da celebração, serão entregues obras públicas, como o Viaduto da Tabuleta e a reforma do Hospital do Matadouro, além da gestão realizar inaugurações.

“Vamos ter obras importantes que estavam paradas deste a administração anterior, que foram retomadas na nossa administração, como é o caso do Viaduto da Tabuleta. Nós vamos ter a urbanização do Centro, reformas de hospitais como o Hospital do Matadouro. Todas as áreas da administração serão contempladas com inaugurações”, explicou.

O secretário também destaca a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça”, que depois de 12 anos retornará a cidade. “É importante a gente destacar a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, depois de 12 anos nesse ato sem vir à Teresina, atendendo a um chamado no gabinete do prefeito, um oficio que enviamos para a Força Aérea Brasileira, a Esquadrilha da Fumaça retorna aqui para uma apresentação no dia 16 de agosto. É uma grande logística que estamos montando, tendo em vista que são mais de 8 aviões da Força Aérea, agradecemos inclusive o apoio do Armazém Paraíba nessa tratativa junto a Força Aérea”, destacou Lucas.

Segundo Lucas Pereira, a programação será diversificada e que foi pensada pelo prefeito Dr. Pessoa. “É uma programação totalmente diversificada, uma campanha leve e bonita, totalmente pensada pelo prefeito que é Teresina uma menina 170 anos”, afirmou.

Facebook
Veja também