Viagora

Prefeitura de Teresina discute projetos de inovação tecnológicas

Segundo a prefeitura de Teresina, no encontro, foi destacado o projeto #CidadesInteligentes e a importância da implementação da tecnologia 5G para o desenvolvimento da capital.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, junto dos gestores da administração municipal, receberam nessa sexta-feira (12), no Salão Nobre do Palácio da Cidade, uma comitiva da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), afim de discutir sobre os avanços tecnológicos para o município.

Segundo a prefeitura de Teresina, no encontro, foi destacado o projeto #CidadesInteligentes e a importância da implementação da tecnologia 5G para o desenvolvimento da capital. O prefeito comento as estratégias de avanço para que Teresina se torne uma cidade totalmente conectada e desfrute de novas tecnologias de monitoramento em tempo real.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura discute projetos de inovação tecnológicas com ABDI
Prefeitura discute projetos de inovação tecnológicas com ABDI

De acordo com Dr. Pessoa, a internet veio para ficar e precisam se adaptar com o que há de mais moderno. “Em nosso plano de governo, a palavra tecnologia era sempre destacada, hoje não se vive mais sem conexão e praticamente quase tudo perpassa pelas novas tecnologias. A internet veio pra ficar e precisamos nos adaptar com o que há de mais moderno. E hoje tivemos o prazer de receber essa comitiva, que veio diretamente de Brasília-DF, para discutir sobre como melhorar aqueles instrumentos que utilizamos para prestar serviços de excelência a nossa população”, ressalta.

Luiza Deusdará, a representante da ABDI, disse que o encontro serviu como um pontapé para uma parceria entre a instituição e a Prefeitura de Teresina que visa colocar em prática propostas do plano de governo da atual gestão pensado para a cidade. “O nosso encontro é a pedra fundamental para trabalhar o projeto Cidades Inteligentes que, porventura, é muito inovador e já está sendo testado em outras capitais”, informa.

Luiza ainda descreve alguns dos benefícios que a implantação do 5G poderá trazer para a capital piauiense e a importante participação da administração municipal nesse processo. “Aqui pudemos pensar em várias soluções que vão atender a sociedade teresinense, nos problemas encontrados na cidade. Ao adotarmos o projeto, trabalhamos com a ideia de solucionar problemas na educação, na saúde, no transporte, transformando Teresina em uma cidade mais sustentável. O 5G é uma onda em todo o mundo, e pela primeira vez o Brasil não fica para trás, mas para tanto, precisamos da parceria com as operadores e adequações na legislação municipal para a utilização de postes de iluminação para instalação de mais antenas pela cidade para que essa distribuição seja eficiente”, finaliza.

Facebook
Veja também