Viagora

FMS promove ação em ambulatório masculino na Santa Maria da Codipi

De acordo com o órgão, o atendimento vai ser realizado sem agendamento, e será disponibilizado para homens entre 20 e 59 anos de idade, das 7h às 19h.

Nesta segunda-feira (15), a Fundação Municipal de Saúde (FMS), vai disponibilizar atendimento no ambulatório masculino da Unidade Básica de Saúde (UBS) da Santa Maria da Codipi, localizado na zona Norte da cidade.

De acordo com a FMS, a ação faz parte da programação de aniversário da capital, “Teresina acolhe, Teresina Cuida”. O atendimento vai ser realizado sem agendamento, e será disponibilizado para homens entre 20 e 59 anos de idade, das 7h às 19h. Na ação, o órgão disponibilizará consultas médicas,de enfermagem, vacinação, exames, verificação de peso, altura, pressão, encaminhamento para especialidades e atividades educativas.

Foto: Reprodução/MapsUBS da Santa Maria da Codipi.
UBS da Santa Maria da Codipi.

Ainda de acordo com a Fundação de Saúde, o ambulatório masculino da UBS localizada na Santa Maria da Codipi, funciona uma vez por mês, na primeira quarta-feira, durante o período da tarde. O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, comenta que com o ambulatório especifico, notou-se que ocorreram mais procura do público masculino para cuidar da saúde. “Existem algumas dificuldades para muitos homens procurarem atendimento de saúde. Percebemos até uma certa resistência e com o ambulatório masculino é mais fácil o atendimento”, disse.

Conforme o órgão no dia 3 de agosto, foram realizados 18 atendimentos no ambulatório masculino, dentre consultas médicas e vacinação. A coordenadora da Regional Norte da Atenção Básica da FMS, Gardene Lacerda, enfatizou que a ação disponibilizará diversos serviços de saúde para homens na região da Grande Santa Maria. “Em um único local estarão disponíveis diversos serviços para as pessoas do sexo masculino de toda a área da Grande Santa Maria e a população masculina também precisa cuidar da saúde. O ambulatório masculino é realizado uma vez por mês na UBS Santa Maria da Codipi”, enfatizou.

Facebook
Veja também