Viagora

Teresina registra redução de 92% nos casos de dengue em agosto

De acordo com o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, o trabalho em equipe dos órgãos responsáveis foi essencial para a queda no percentual.

Em análise dos seis últimos Boletins Epidemiológicos da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o número de casos de dengue em Teresina apresentou redução há seis semanas, com a semana de número 31, segunda de agosto, registrando uma queda de 92% em comparação com a primeira semana do mesmo mês.

De acordo com a FMS, a Diretoria de Vigilância em Saúde é o órgão responsável pela análise semanal dos casos dengue, zika e Chikungunya, e divulgou um levantamento que apontou o registro de 7 casos na segunda semana do mês, número inferior aos 92 casos confirmados na primeira semana de agosto.

O Boletim Epidemiológico da FMS também pontua que o percentual ainda supera o registrado entre duas semanas do mês de julho, que foi de 80%, onde na primeira semana 59 casos foram notificados, e na semana seguinte somente 12 confirmações da doença.

Segundo Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, o trabalho em equipe dos órgãos envolvidos foi essencial para essa redução nos números de dengue. “Tivemos a colaboração de equipes do 25 BC, ações de limpeza nos bairros, principalmente na zona Norte que tinha mais casos, fizemos a pulverização com bombas costais e carro fumacê e a população recebe orientações sobre os cuidados para não ter criadouros dos mosquitos. Temos também o fator de que não estamos mais no período das chuvas o que facilita conter os casos de dengue”, disse o gestor.

Facebook
Veja também