Viagora

Dr. Gilberto será convocado o mais rápido possível, diz Enzo Samuel

O vereador falou que o presidente da FMS terá que prestar esclarecimentos na Câmara sobre a falta de insumos na rede de saúde.

O futuro presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT) em entrevista ao Viagora falou sobre a atual situação na administração da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e acrise na falta de medicações e insumos hospitalares na capital do Piauí.

De acordo com o parlamentar, existe a necessidade de uma gestão mais eficiente visto que a capital sempre prestou assistência médica ao interior e outros estados.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

“Essa falta de insumos atinge a todos que precisam do nosso sistema de saúde. Pra mim, é preocupante dizer que estar faltando até soro fisiológico e isso mostra que precisamos de uma organização maior, é preciso de uma capacidade maior. Teresina é uma grande capital, e estar faltando insumos hospitalares e aqui nós atendemos pessoas não só do interior como de outros estados, então isso é muito preocupante.”, informou Enzo Samuel.

Para o vereador, a pasta da saúde em Teresina será analisada pela Casa e a população será assistida. “A nossa saúde, mesmo nos piores momentos tendo que atender pessoas do Maranhão, do Tocantins, do Pará e de todo o interior, nunca passamos por um momento desses. É preciso ser revisto e discutido o que está acontecendo, isso é algo muito sério e aqui a Câmara Municipal não vai deixar de pautar isso sempre em defesa da população teresinense.”

O parlamentar também falou sobre quando que o presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, será convocado para prestar explicações sobre o caso. “A comissão está se reunindo agora exatamente para tratar sobre isso e com toda certeza será o quanto antes e o mais rápido possível e as medidas que forem cabíveis a gente adotar para que possamos resolver o problema.”, destacou o vereador.

Facebook
Veja também