Viagora

Missa solene marca início da celebração aos 170 anos de Teresina

De acordo com o prefeito da capital, Dr. Pessoa, o presente ideal para Teresina é o trabalho constante para sua evolução.

  • Divulgação / Sthefany Negreiros / Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 1 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 2 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 3 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 4 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 5 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 6 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.
  • Divulgação/ Ascom PMT Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina. 7 / 7 Missa solene do aniversário de 170 anos de Teresina.

Nesta terça-feira (16), é comemorado o aniversário de 170 anos de Teresina, e dando início as comemorações previstas no cronograma de comemoração, o dia foi iniciado com uma solenidade na Igreja matriz Nossa Senhora do Amparo, localizada na praça Rio Branco, no Centro. Além do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), secretários e outras autoridades marcaram presença na celebração.

De acordo com Dr. Pessoa, São 170 anos de felicidade, felicidade essa que só irá aumentar com os projetos de sua gestão. “São 170 anos de uma alegria que só aumentará. Nós encontramos uma situação no vermelho, com obras paradas e outros problemas, mas nós estamos nos planejando para até o meio do ano que vem que essas obras estejam concluídas”, disse o gestor.

Ainda segundo o prefeito, o presente ideal para a comemoração do aniversário de Teresina é seguir com o trabalho em todos os âmbitos da capital.

“O presente é nós trabalharmos cada vez mais para alavancarmos ainda mais os serviços de políticas públicas”, concluiu Dr. Pessoa.

O secretário municipal de Comunicação, Lucas Pereira, também falou sobre a programação do aniversário de Teresina. “Hoje às 16h teremos o corte oficial do bolo, na praça do Poty Velho, e uma série de atividades que estamos entregando para a população teresinense. É importante ressaltar que a gestão de Dr. Pessoa apresenta a maior onda de investimentos da história da capital. Um exemplo é o anúncio da construção de 469 casas que serão entregues a famílias que vivem de benefícios sociais. É um aniversário que Teresina tem muito para comemorar, pelos avanços que irá receber e pelas conquistas já obtidas”, pontuou o secretário.

Sobre a entrega da obra do viaduto da Tabuleta que seria realizada durante a semana de celebração, Lucas Pereira explicou o motivo do adiamento por parte da Prefeitura de Teresina. “A entrega será feita agora no dia 27 de agosto. Ela seria realizada hoje, mas decidimos promover algumas atividades no local, como uma homenagem aos trabalhadores que atuaram na obra, além de uma série de atrações que ainda estamos organizando. Por conta da grandiosidade do evento, decidimos adiar para que tudo seja executado com perfeição”, disse o secretário de Comunicação.

Facebook
Veja também