Viagora

Procon faz audiência sobre transporte alternativo em Teresina

O coordenador Nivaldo Ribeiro, afirmou que enviará notificação recomendatória à Strans, com prazo de 10 dias, para autorizarem a bilhetagem eletrônica nos transportes alternativos.

Nessa última quarta-feira (10), o coordenador do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Nivaldo Ribeiro, realizou uma audiência de conciliação com representantes da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans), da Cooperativa de vans que faz transporte alternativo de passageiros nos bairros da região do Grande Porto Alegre, na zona sul da capital.

De acordo com o Procon, a reunião foi para tratar sobre a qualidade de serviço prestado aos moradores. Os usuários dos bairros Parque Jacinta, Parque Maria Eduarda, Cidade Sul, Santa Helena e Santa Clara, reclama que as vans não entram nos bairros, passam apenas na BR-316. Segundo os usuários, passam poucos ônibus na rodoviária federal 319, além de precisarem andar longas distância até as paradas de ônibus ou pagarem valores altos nos aplicativos e nos “ligeirinhos”.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraProcon
Procon

Durante a reunião, o representante da cooperativa de vans, disse que os veículos não entram nos bairros por conta da baixa demanda de passageiros. O Setut foi procurado pelos donos das vans, e foram informados que o retorno da bilhetagem eletrônica pode acontecer com a autorização da Strans. Foi encaminhado um ofício da Strans ao Setut, solicitando o bloqueio da bilhetagem eletrônica. Conforme um representante dos proprietários de vans, haviam 45 vans operando, o número ficou reduzido para 32 e atualmente só circulam 20 carros.

O coordenador Nivaldo Ribeiro, afirmou que enviará notificação recomendatória à Strans, com prazo de 10 dias, para autorizarem a bilhetagem eletrônica nos transportes alternativos. Também foi requerido o envio da cópia do contrato firmado com transportes alternativos.

Facebook
Veja também