Viagora

Semec inicia busca ativa em escolas da zona Rural de Teresina

De acordo com a SEMEC, a busca tem o objetivo de localizar os alunos que não concluíram seus estudos na idade adequada, por falta de oportunidades entre outras questões.

Na última quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação (Semec), iniciou uma busca ativa por alunos que não concluíram seus estudos na idade adequada, por falta de oportunidades entre outras questões. A ação do EJA ocorrerá na zona rural de Teresina.

De acordo com a Semec, a ação conta com o apoio da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, onde em conjunto realizam visitas de casa em casa, além de utilizarem caixa de som que atraiam a população para a importância da conclusão dos estudos básicos, independentemente da idade.

Foto: Divulgação/ Ascom SemecEquipe da EJA em unidade escolar municipal localizada na zona rural.
Equipe da EJA em unidade escolar municipal localizada na zona rural.

Segundo Vera Lúcia, da Divisão de Educação de Jovens e Adultos, o aprendizado dos alunos da EJA é significativo. “Na EJA temos turmas desde a alfabetização, para ensinar os estudantes a lerem e escrever. As aulas dessa modalidade trazem conteúdo baseados na realidade e assuntos diários, o que torna o aprendizado significativo” pontua a profissional.

Conforme informações da Semec, nesta terça-feira (02) as equipes concluirão as visitas na região urbana da capital na zona Sudeste. As escolas escolhidas para ação são as Escolas municipais Parque Itararé e São Sebastião, e Escolas Mário Covas e Q.G. Rego de Carvalho na parte da tarde.

Após a conclusão do projeto nas áreas urbanas, as equipes do EJA seguirão para a zona rural nesta quarta-feira, atendendo alunos das escolas municipais Conselheiro Saraiva e Hermelinda de Castro, localizadas nas regiões leste e norte, respectivamente. Nesta sexta-feira (05), a Escola Municipal Tapuia, localizada na zona rural Leste será atendida, concluindo a ação.

Facebook
Veja também