Viagora

UESPI recebe apresentação do Projeto Flores Incultas

O projeto produzido pelo Tribunal de Justiça do Piauí acontece no auditório do campus Clóvis Moura nesta segunda-feira (1).

Na tarde desta segunda-feira (1), às 16h, a Universidade Estadual do Piauí (UESPI) recebe o Projeto Flores Incultas do Tribunal de Justiça do Piauí. A primeira apresentação acontece no auditório do campus Clóvis Moura, zona Sudeste de Teresina.

De acordo com a juíza e coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência do Poder Judiciário do Piauí, Keylla Ranyere, a roda de conversa irá instruir como denunciar situações de violência doméstica a mulher.

“Vamos realizar essa primeira roda de conversa com alunos do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí, na zona Sudeste de Teresina. Durante a atividade, abordaremos as relações abusivas, os tipos de abuso e violência, as formas de denunciar e o que ocorre após a denúncia. Será um momento importante porque formaremos multiplicadores. Tenho a certeza de que conseguiremos sensibilizar os estudantes para que ajam, em seus relacionamentos sociais e familiares, de forma a prevenir e a combater toda e qualquer violência contra mulheres”, informa a juíza.

O projeto também irá visitar a Escola Municipal Velho Monge localizada no bairro Porto Alegre II, zona Sul de Teresina nesta terça-feira (2). “Na Escola Municipal Velho Monge, nossa conversa será com pais, mães e professores. Levaremos informações sobre violência doméstica e familiar e discutiremos a necessidade da convivência harmoniosa entre as pessoas, especialmente no lar. As escolas são, muitas vezes, o único lugar em que as crianças e adolescentes se sentem seguros. Precisamos tornar a casa, a família, também seguras. Por isso a importância dessas rodas de conversa do projeto Flores Incultas, para mobilizar e sensibilizar toda a sociedade para esse grave problema social”, complementa a coordenadora.

Outras datas:

03 de agosto, às 19h – Unidade escolar Dr João Silva Filho, em Parnaíba

10 de agosto, às 15h30 – Escola na Municipal Deputado Francilio Almeida, em Teresina

19 de agosto, às 14h e às 15h – Escola Municipal Ofélio Leitão, em Teresina

Dia 26 de agosto, às 15h30 – Escola Municipal R. N. Monteiro, em Teresina

Facebook
Indicado para você
Veja também