Viagora

Violência: Teresina registra oito homicídios em uma semana

O primeiro crime registrado na semana foi em 15 de agosto, quando um idoso de 66 anos foi morto com dois tiros em na frente de sua residência.

O município de Teresina, com cerca de 871.126 habitantes,em levantamento realizado pelo Viagora, registrou oito homicídios em uma semana, número maior que nas semanas anteriores.

O primeiro crime registrado na semana foi em 15 de agosto, quando um idoso de 66 anos foi mortocom dois tiros em na frente de sua residência localizada no bairro Buenos Aires, zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima reagiu a um assalto, acabou sendo alvejado e morreu no local.

O segundo homicídio ocorreu no dia 18 de agosto. Um Policial Militar foi mortodurante assalto, no bairro Nova Brasília, localizado na zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima reagiu ao assalto, e durante troca de tiros com os suspeitos foi atingido e morreu no local.

No dia 19 de agosto, sexta-feira, ocorreu o terceiro homicídio. Um homem foi morto a tiros em uma Chácarano povoado Nova Cajaíba, localizado na zona rural da capital. Segundo a polícia, cinco homens invadiram local, e dispararam contra a vítima.

Já no sábado, 20 de agosto,dois homens foram encontrados mortos com marca de tiros no povoado Alegria, na zona rural de Teresina.

Ainda no sábado, um jovem de 19 anos foi morto a tiros na Vila Lucy, localizada no bairro Novo Horizonte, zona Sudeste de Teresina. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi abordada por dois suspeitos que estavam em um veículo, e que dispararam contra o homem.

No domingo, dia 21 de agosto,um jovem de 18 anos, foi morto a tiros no bairro Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. Conforme a Polícia Militar, a vítima foi abordada fora da residência onde estava e foi alvejada.

Ainda no domingo, um homem foi mortocom um tiro na cabeça, no cemitério do bairro Poty Velho, localizado na zona Norte de Teresina. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta a tiros durante uma discursão com outros homens.

De acordo com dados da Polícia Civil, o Piauí registrou 328 casos de mortes violentas intencionais no estado em 2022, cerca de 6,7% do total de ocorrências policiais, contabilizadas em 16,3 mil. Em Teresina, esses crimes estão na porcentagem de 6,7%, sendo 130 casos de mortes violentas intencionais na capital.

O Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), vai investigar todos os casos.

Facebook
Veja também