Viagora

Dupla é condenada a 22 anos de prisão por roubo em Picos

De acordo com a denúncia, os acusados cortaram a mão da vítima para que ela entregasse seu celular.

A juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, da 5ª Vara da Comarca de Picos, condenou uma dupla acusada de roubar com facão a 22 anos de prisão. Os réus foram identificados pelas iniciais J.C.O.J. e M.D.A e devem cumprir respectivamente, pena de 10 anos e quatro meses de reclusão e 12 anos e 19 dias.

De acordo com a denúncia, no dia 9 de junho de 2020, por volta das 9h, no Bairro Aerolândia localizado no municipio de Picos, um dos condenados solicitou que a vítima o transportasse até sua residência, momento em que realizou o assalto. Os acusados cortaram a mão da vítima para que ela entregasse seu celular e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 59, 00.

Foto: Luís Marcos/ ViagoraNova sede do Tribunal de Justiça do Piauí
Nova sede do Tribunal de Justiça do Piauí

“No dia e horário dos fatos, o segundo denunciado solicitou a vítima uma corrida de mototáxi, saindo do Posto Líder, no Bairro Bomba, com destino ao bairro Aerolândia. Ao chegar ao destino solicitado, Marcos Diógenes desceu da motocicleta e começou a bater em uma casa chamando por “mãe”, porém ninguém atendeu, em razão de ninguém ter atendido ao chamado, solicitou a vítima que fosse deixa-lo em uma casa vizinha. Ato contínuo, Aurino foi deixa-lo no segundo endereço solicitado, ao chegar no local e parar a motocicleta, o primeiro denunciado já apareceu com um facão nas mãos e anunciou o assalto. Na ocasião, os denunciados derrubaram a vítima da motocicleta e o lesionaram, com um corte na mão, para que este fizesse a entrega dos bens anteriormente descritos”, diz trecho da denúncia.

Conforme a sentença, os réus não tem o direito a recorrer em liberdade, pois, não preencheram os critérios legais. A pena deve ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Facebook
Veja também