Comissão da Alepi aprova quatro projetos de Lei e um veto do Executivo
Uma das proposições aprovadas pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) dispõe sobre a criação, o manejo e a comercialização de aves da fauna exótica e da fauna doméstica.
Na manhã dessa terça-feira (23), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi) votou e aprovou quatro projetos de Lei e um veto do Executivo durante reunião presidida pelo deputado estadual Henrique Pires (MDB). Estiveram presentes os deputados Cel. Carlos Augusto (MDB), Francisco Limma (PT), Francisco Costa (PT), Franzé Silva (PT) e Cícero Magalhães (PT).
Dentre as matérias aprovadas pela CCJ está a Mensagem nº 35/22, responsável por vetar totalmente o Projeto de Lei que isenta da obrigatoriedade do direito de uso dos recursos hídricos destinados ao consumo humano, animal e à produção agrícola em imóveis rurais de pequeno porte no Estado.
A CCJ também aprovou o Indicativo de Projeto de Lei que libera ao Poder Executivo a celebração de convênios de municípios e organizações da sociedade civil que promovem o resgate de animais domésticos em situação de maus-tratos.
Proteção Animal
Na Alepi ainda foi votado e aprovado o Projeto de Lei que dispõe sobre a criação, o manejo e a comercialização de aves da fauna exótica e da fauna doméstica, bem como o licenciamento e a política de gestão de criadouros comerciais e estabelecimentos comerciais de aves da fauna exótica e o Projeto de Lei que dispõe sobre a proteção a todos os animais no âmbito do Estado do Piauí.
Além disso, os parlamentares também aprovaram o Projeto de Lei que reconhece a utilidade pública do Projeto Esportivo Quartel General da Luta.
Teresina
Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
-
Transporte público de Teresina funcionará durante o feriado do Corpus Christi
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota foi definida levando em consideração o funcionamento normal do comércio na capital durante o feriado. -
Arquidiocese de Teresina realiza programação especial em celebração ao Corpus Christi
A igreja destacou que a comemoração aponta um dos mistérios centrais da fé católica, que é a Eucaristia. -
Ciro Nogueira garante R$ 4,8 milhões em pavimentação de várias ruas em Parnaíba
Ciro esteve no município e, ao lado do prefeito Francisco Emanuel, garantiu a assinatura da ordem de serviço para a execução de obras de pavimentação asfáltica em pelo menos 16 ruas do município. -
Festival de Inverno de Pedro II revela maravilhas do turismo na Terra da Opala
Entre os dias 4 e 7 de junho, a 20ª edição do Festival de Inverno de Pedro II deve reunir milhares de visitantes. -
Ministério Público realiza visita ao CAPS de São Raimundo Nonato
A inspeção avaliou estrutura, atendimento e desafios da unidade; Promotoria também aderiu ao projeto “Rede Cuidar”, voltado ao fortalecimento da atenção psicossocial no Piauí
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir