Viagora

SSP/PI firma parceria com Ouvidoria para atender pessoas LGBTQIA+

De acordo com a SSP-PI, na ocasião também foi discutido o o Protocolo Cidadão de Produção de Dados de Violência Contra a comunidade LGBIQIA+.

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), realizou a posse do novo Ouvidor do órgão delegado Willame Moares, e também uma reunião para discutir o Protocolo Cidadão de Produção de Dados de Violência Contra a comunidade LGBIQIA+.

De acordo com a SSP-PI, estavam presentes durante a solenidade o secretário de Segurança Rubens Pereira, recebeu a gestora da Ouvidoria Geral do Estado, Soraya Castelo Branco e representantes do órgão, além de policias Civil, Militar e Bombeiros, que aproveitaram a ocasião para traçar medidas integrativas com foco no atendimento da população sobre o Protocolo Cidadão de Produção de Dados de Violência Contra pessoas LGBIQIA+.

Foto: Divulgação/ SSP-PISecretaria de Segurança Publica ( SSP ), empossa novo ouvidor, o delegado Willame Moares.
Secretaria de Segurança Publica ( SSP ), empossa novo ouvidor, o delegado Willame Moares.

 O secretário de Segurança, Rubens Pereira, comenta que a Secretaria de Segurança contará com o apoio da Ouvidoria para esclarecer dúvidas e receber reclamações. “Estamos nos reunindo, e contaremos a partir de agora, com o apoio da Ouvidoria no suporte de atendimento para esclarecer dúvidas e receber reclamações deste público no momento do registro da ocorrência" disse.

Ainda de acordo com a secretaria de Segurança, o Protocolo discutido abrange o atendimento e registro de informações durante o boletim de ocorrência, e também é destacada todas as informações criminais que compõem a violência contra a pessoa LGBTQIA+, com o intuito de padronizar as informações. O secretário de Segurança, informou também que policiais serão capacitados para atender corretamente as vítimas de violência da comunidade LGBTQIA+. "Para uma maior efetividade do Protocolo vamos iniciar em breve uma capacitação com todos os policiais para que a vítima seja atendida adequadamente", informou Rubens Pereira.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública, o contato da Ouvidoria-Geral do Estado é o número 162.

Facebook
Veja também