Viagora

Dr. Pessoa inaugura Centro de Convivência na zona Leste de Teresina

O centro foi inaugurado no Povoado Santa Luz, localizado na zona rural Leste de Teresina, e tem como foco atender crianças, idosos, adolescentes e moradores da região.

Neste sábado (27), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, inaugurou a Unidade do Centro de Convivência “Dona Flor” – Florinda Alves Machado da Silva, localizado no Povoado Santa Luz, zona Leste da cidade.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a unidade é referenciada pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS NORTE IV), e faz parte do serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O prefeito Dr. Pessoa, comenta que a inauguração reflete o compromisso da gestão com os cidadãos que moram na zona rural da capital. “A inauguração deste Centro de Convivência mostra o compromisso de nossa gestão com o povo que mora na zona Rural, que antes era esquecida. Vamos fazer muito mais, estamos avançando. Estou muito feliz como prefeito dessa cidade em poder entregar o primeiro Centro de Convivência da zona Rural, hoje, aqui, no Povoado Santa Luz”, disse.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de Teresinainauguração do Centro de Convivência  Dona Flor
Inauguração do Centro de Convivência Dona Flor

Ainda de acordo com a PMT, a Semcaspi atualmente conta com dez Centros de Convivência. A gerente do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Norte IV, Adriana Lavor, informa que no centro “ Dona Flor”, permitirá o desenvolvimento de projetos destinados a crianças e o acompanhamento de famílias que moram na região.

” Agora temos um Centro que irá trabalhar o fortalecimento dos vínculos das pessoas assistidas pelo CRAS na região, onde será desenvolvido o projeto Criança Feliz que atende crianças da primeira infância em seu desenvolvimento, além de acompanhar suas famílias e direcioná-las aos serviços que a prefeitura disponibiliza. Também iremos trabalhar os grupos de convivência que são formados por idosos e adolescentes, assim fortalecendo os vínculos e realizando a integração entre as pessoas”, afirma.

O secretário da Semcaspi, Allan Calvante, explica que o Centro de Convivência tem como objetivo facilitar o acesso aos serviços de assistência social à comunidades da zona rural.

“A proposta é facilitar o acesso aos serviços da assistência social à população da zona Rural. E, hoje , a palavra de ordem é gratidão e história. Gratidão em podermos homenagear Dona Flor, por tudo que ela fez ao próximo durante seus 92 anos, tudo com muito amor e dedicação e história por que ela fez história e continuará fazendo, agora com seu nome sendo destinado a este Centro de Convivência”, explica o gestor

Conforme a Prefeitura de teresina, o Centro de Convivência “ Dona Flor”, tem como público-alvo grupos de crianças, adolescentes e idosos, moradores da região.

Ainda conforme a PMT, durante o evento de inauguração, ocorreram apresentação de grupos de dança e entrega de certificados aos moradores que participaram do workshop de empreendedorismo básico, ofertado pela Fundação Wall Ferraz (FWF).

Facebook
Veja também