Viagora

Fábio Sérvio desiste de candidatura para apoiar Joel Rodrigues

De acordo com Fábio Sérvio, existia uma dificuldade partidária, e por esse motivo recuou a sua candidatura ao Senado.

O jornalista Fábio Sérvio (Podemos), nesta segunda-feira (29), anunciou a desistência de candidatura e apoio ao candidato Joel Rodrigues (Progressistas) ao Senado Federal nas eleições deste ano. 

De acordo com Fábio Sérvio, existia uma dificuldade partidária, e por esse motivo ele recuou da sua candidatura ao Senado para apoiar Joel.

Foto: Isadora Cavalcante/ ViagoraFábio Sérvio
Fábio Sérvio

“A dificuldade partidária, a gente teve muita dificuldade, enfrentamos muito até agora, sacrificamos muito até agora. Eu aqui nesse momento abro mão um pouco de mim, em nome de um projeto maior, em nome de um fortalecimento. Mas deixo claro, que o apoio a Gessy continua, acredito nisso, acredito nas oposições, acredito nela. Mas nesse momento, deixo o papel de candidato ao Senado, e passo talvez a exercer de volta ao Jornalismo com muita força. Mas infelizmente o jogo político é muito duro, mas acho que a gente vai contribuir muito nessa mudança para o Estado”, disse.

Questionado se pode existir um possível recuo da candidata Gessy para o Governo, Fábio afirma que é “impossível” e que acredita na força dela, que representou como “juventude.”

“Eu acho que esse recuo dela é impossível, ela é uma mulher muito determinada, ela está sofrendo uma série de ataques muito fortes. Eu acho que a força que ela tem nesse momento, que inclusive é uma força divina, porque suportar o que ela está suportando como eu também suportei muita coisa. Mas nesse momento eu renuncio a candidatura ao Senado, continuo mantendo apoio a Gessy, por acredita nela, por acreditar na força da juventude. Por um lado muito triste, o Podemos, apesar de todo desempenho nosso nas pesquisas, não tive o apoio do partido nacionalmente, como foi colocado, como já tinha sido acordado, e com desprendimento com coragem de novo, a gente abre mão da candidatura ao Senado, para apoiar Joel Rodrigues, apoiar essa oposição”, explicou Sérvio.

Fábio disse que o Podemos, não será enfraquecido pela divisão de voto dos membros. “Pelo contrário, quando a gente respeita a individualidade de cada um, a gente respeita a história de cada um e as conexões, quando você a decisão de um deputado, quando você a decisão de um candidato em apoiar uma pessoa especificamente, é porque ele tem a história dele, ele tem os valores dele. Eu acho que a gente tem que respeitar isso. O Podemos na verdade nunca esteve tão unido, como está nesse momento agora”, frisou.

O ex-candidato a senador explicou como foi a reação de Gessy sobre a sua saída da chapa e apoiao ao ex-prefeito de Floriano. Segundo Fábio, ele continuará caminhando com a candidata e que essa decisão é um avanço para ajudar o grupo da oposição.

“De um lado muita tristeza, a gente conversou no sábado sobre isso, mas ela sabe que conta comigo, que permaneço fi9rme na candidatura dela, vou caminhar com ela em Teresina, assim como vou caminhar com Joel e no final somos oposição. Então acho que finalmente foi compreendido isso. Espero que esse meu desprendimento, que não é um recuo é um avanço na verdade, para ajudar a oposição, seja um sinal de que quando a gente precisa fazer algo maior, uma transformação maior, a gente tem que abrir um pouco da gente em função de um vento maior, meu projeto sempre foi conseguir restabelecer o Estado e um novo projeto político, que passa pela substituição e para o Wellington Dias entender que já passou, sabe que é preciso um novo momento no Estado”, declarou o jornalista.

Facebook
Veja também