Piauí confirma quarto caso de varíola dos macacos, diz Sesapi
De acordo com a Sesapi, o estado tem cerca de 71 casos notificados da doença, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 confirmados e 0 óbitos.
Nesta segunda-feira (29), a Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), confirmou o quarto caso de varíola dos macacos no município de Batalha.
De acordo com a Sesapi, o estado tem cerca de 71 casos notificados da doença, 48 suspeitos, 2 prováveis, 17 descartados, 4 conformados e 0 óbitos. Dos casos confirmados, dois são de Teresina, com pessoas infectadas que estão entre 20 a 29 anos, um em Parnaíba, com infectados com faixa etária de 30 a 39 anos, e por fim, o último caso conformado até o momento, na cidade de Batalha, com o infectado na faixa etária de 40 a 49 anos, todos são do sexo masculino.
A Sesapi disponibilizou a partir dessa segunda-feira o Painel Epidemiológico Monkeypox, onde pode ser consultado o número de notificações da doença, casos suspeitos, Prováveis, Descartados, Confirmados e Óbitos da doença.
Ainda de acordo com a secretaria, é possível visualizar também informações a respeito da idade, sexo, município e território de saúde. O secretário estadual de saúde, Neris Júnior, informa que os números no painel serão atualizados automaticamente assim que novos dados forem inseridos. “À medida que forem aparecendo os dados, os técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) registram e, automaticamente já atualiza no painel. Basta acessar o site e clicar em Painel Epidemiológico Monkeypox”, informa.
Conforme a Sesapi, os casos suspeitos foram registrados nos municípios de Teresina (18); Parnaíba (6); Cajueiro da Praia (4); Novo Santo Antônio (2); Itaueira(1); Cocal(1); Santa Luz(1); Piripiri(1); Buriti dos Lopes(1); Monsenhor Hipólito(1); Barras(1); Curralinhos(1); Picos(1); São Raimundo Nonato(1); Boa Hora(1);Cristino Castro(1); Pedro II(1); Simões(1); Esperantina(1); São Pedro do Piauí(1); União(1) e Agricolândia(1).
-
Teresina Viva acontece neste sábado na UBS Chapadinha Sul
A iniciativa tem como objetivo aproximar os serviços de saúde da população, oferecendo atendimentos preventivos -
FMS reforça vacinação de crianças e adolescentes durante férias escolares em Teresina
A fundação orienta pais e responsáveis a atualizarem a caderneta de vacinação para prevenir doenças e evitar complicações de saúde -
UBSs de Teresina oferecem exame para detectar vírus ligado ao câncer de colo do útero
A FMS informou que mulheres nesta faixa etária devem procurar a UBS mais próxima de sua residência para avaliação de saúde, e caso seja indicado, realizar o exame de DNA-HPV. -
Hospital do Satélite irá realizar pequenas cirurgias ambulatoriais
De acordo com a prefeitura, O novo espaço é equipado com mesa cirúrgica, foco cirúrgico, bisturi elétrico e outros equipamentos essenciais -
FMS realiza 2ª edição do Teresina Viva com serviços de saúde aos moradores
A FMS informou que a primeira etapa será neste sábado (11), na UBS Parque Poti, na zona Sudeste.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir