Viagora

Dr. Pessoa firma parceira com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

Diante desta parceira a prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a ABDI poderão começar as atividades de cooperação.

O prefeito municipal de Teresina, Dr. Pessoa, assinou na manhã desta terça-feira (30), um memorando de entendimento junto a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), visando a ampla cooperação para o desenvolvimento e implantação de projetos ligados à temática de Cidades Inteligentes, executado pela instituição.

De acordo com a prefeitura, diante desta parceira a prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec) e a ABDI poderão começar as atividades de cooperação com o objetivo de analisar as possíveis intervenções de inovação na capital, com base no know-how (capacidade) e cases já realizados em outras cidades pela ABDI.

Foto: Divulgação/ Prefeitura MunicipalDr. Pessoa assina acordo com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.
Dr. Pessoa assina acordo com Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial.

O gestor municipal informou que a gestão está investindo na área de tecnologia para proporcionais melhorias para a cidade. “Desta forma, a cidade de Teresina busca e acaba investindo em infraestrutura de transformação digital, ampliando as possibilidades de desenvolvimento econômico do setor produtivo de nossa cidade, esse tem sido um dos principais objetivos da prefeitura do município”, afirma.

O presidente da ABDI, Igor Nogueira, explicou que a instituição possui vínculos com o Ministério da Economia e tem a meta de contribuir para o aumento da maturidade digital do setor produtivo, seja nas empresas, indústrias ou serviços. O gestor também destacou que a agência é referência nacional em implantar projetos de transformação digital, Cidades Inteligentes e Indústria 4.0. Com isso, dentre os setores impactados por esta nova tecnologia estão a mobilidade urbana, educação, bem como serviços de saúde.

“Primeiramente, queria agradecer a hospitalidade e receptividade do prefeito de Teresina por abrir as portas da prefeitura e do município para ABDI, nós temos uma missão, que é fazer a transformação digital dos municípios e nas empresas que estão instaladas nelas, e com este acordo de cooperação assinado hoje, estamos querendo desenvolver projetos nas áreas de cidades inteligentes para que o cidadão local e a própria administração pública possam se beneficiar de tecnologias nas áreas de mobilidade, educação, saúde e segurança pública”, afirmou.

Por fim, a prefeitura afirma que realizará projetos específicos voltados para a área de inovação tecnológica para que seja proporcionado um desenvolvimento socioeconômico da capital, desta forma a produção do setor industrial e de serviços será estimulada.

Facebook
Veja também