Viagora

Atrações do Festival Cajuína Pop são definidas pela FMC

De acordo com o presidente da FMC, Ênio Portela, a expectativa é que o festival receba mais de 10 mil pessoas.

Nos dias 12 e 13 de agosto, a Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), apresentará o festival Cajuína Pop, que tem como objetivo principal dar oportunidades para os artistas piauienses. O evento será gratuito, no Complexo da Ponte Estaiada, zona Leste de Teresina.

De acordo com a FMC, o festival contará com apresentações de 14 bandas locais que foram escolhidas através de um edital público. No projeto as atrações poderão apresentar seus trabalhos autorais.

Foto: Divulgação/ Ascom/ FMCPreto Kedé é uma das atrações confirmadas no festival Cajuína Pop.
Preto Kedé é uma das atrações confirmadas no festival Cajuína Pop.

Segundo o presidente da FMC, Ênio Portela, a expectativa é que o festival Cajuína Pop receba mais de 10 mil pessoas. “Teresina estava carente desse tipo de atividade cultural, por isso acreditamos que o Festival Cajuína Pop vai ser um sucesso absoluto. Estamos muito felizes com o retorno que estamos recebendo do público e da classe artística, lembrando que esse é apenas o primeiro evento, pois em breve também estaremos lançando novas opções, inclusive sempre valorizando o artista da terra”, disse Ênio Portela.

Preto Kedé é uma das atrações locais que irá agitar o evento, e pontuou que a classe artística precisa de incentivos do poder público. “Sou artista nato de Teresina, estarei no Cajuína Pop mostrando para todos um pouco do meu trabalho. Eu agora me sinto valorizado, sinto a porta se abrindo para os talentos da nossa terra, vai ser uma bela festa, espero todos lá na Ponte Estaiada”, contou o artista.

Conforme informações da FMC, além de Preto Kedé, o Cajuína Pop contará com apresentações da banda Alma Roots, Banda Acesso, Corona Nimbus, Deepmoon, Fullreggae, Jamile Jah, Megahertz, Monise Borges, Narcoliricista, Navegantes e as Águas De Ynaê, Os Radiofônicos, Roque Moreira e Teófilo Lima.

Facebook
Veja também