Viagora

Avenida Centenário segue com obras de esgotamento nesta segunda

Conforme a Águas de Teresina, ao todo o serviço terá duração de duas semanas, diante disso há demanda de interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.

As obras executadas na avenida Centenário pela Águas de Teresina seguem nesta segunda-feira (08). Os trabalhos visam ampliar a cobertura de saneamento básico da capital a fim de ser concluído a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km.

Conforme a Águas de Teresina, ao todo o serviço terá duração de duas semanas, diante disso há demanda de interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Rua Território Fernando de Noronha.

Foto: Divulgação/ Águas de TeresinaObra na Avenida Centenário.
Obra na Avenida Centenário.

Ainda segundo a Subconcessionária, as equipes de engenharia prestarão serviços de instalação de tubulações que devem contribuir com a coleta do esgoto que atualmente corre a céu aberta nesta área.

A Águas de Teresina informou também que a estrutura construída no local tem o objetivo de otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá.

Segundo a subconcessionária, Teresina conta atualmente com 42,6% de cobertura de esgoto. Contudo, a Águas de Teresina afirma que espera um aumento de 59% nesse índice até 2024, para que até 2033 seja atingido a universalização.

O diretor-executivo da Águas de Teresina, Fernando Lima, destaca a importância e os benefícios de uma cidade com saneamento básico de qualidade.

“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima.

Conforme a Águas de Teresina, as equipes do Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) estarão dispostas no local em que as obras são executadas para ajudar na sinalização e acompanhamento da fluidez do tráfego de veículos.

A parceria com a Strans visa minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população e garantir a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente

Conforme a Águas de Teresina, mais de 3.250 residências serão contempladas com a ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes.

Além disso, a subconcessionária, informou que é de responsabilidade do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. Para isso a população será informada através de comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário.

Facebook
Veja também