Viagora

Mais de 2,6 mil toneladas de lixo foram recolhidas em julho em Teresina

Segundo a prefeitura, qualquer cidadão pode contribuir com a manutenção da limpeza na cidade. Basta ter um hábito simples, como recolher e descartar o próprio lixo corretamente.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) sudeste, recolheu em toda a região sudeste, no mês de julho, um total de 2.691,6 mil toneladas de lixo. Esse número, representa quase 10 toneladas a mais em comparação ao mês de junho, que teve 2.683,37 mil toneladas recolhidas.

O Consórcio Teresina Ambiental (CTA), a empresa responsável pela execução dos serviços de limpeza, sendo coordenado pelas Gerências de Serviços Urbanos (GSU) de cada SAAD, desenvolve uma programação anual de limpeza que contempla todos os bairros e localidades da cidade. A programação, é divulgada diariamente, mas pode ser alterada dependendo do surgimento de novas demandas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura recolhe mais de 2,6 mil toneladas de lixo em julho em Teresina
Prefeitura recolhe mais de 2,6 mil toneladas de lixo em julho em Teresina

De acordo com a prefeitura de Teresina, na região sudeste, as equipes identificaram os lugares onde o acúmulo de sujeira é mais frequente, seja pelo descarte irregular de lixo, quanto pela grande circulação de pessoas, veículos e animais, o que aumenta a intensidade de execução de serviços. Um dos locais, é no entorno da avenida Noé Mendes, e foi reconhecido como um lugar problemático, quanto ao acúmulo de lixo e tem estado na programação de limpeza semanalmente.

Segundo a prefeitura, qualquer cidadão pode contribuir com a manutenção da limpeza na cidade. Basta ter um hábito simples, como recolher e descartar o próprio lixo corretamente, denunciar situações de descarte irregular e se utilizar dos canais de comunicação da PMT.

Ainda de acordo com a prefeitura, as denúncias e solicitações podem ser feitas de forma presencial, por meio de abertura de protocolo na sede das superintendências ou de forma virtual, pelo aplicativo AMITeresina ou do usuário externo, no Sistema Eletrônico de informações (SEI).

Facebook
Veja também