Viagora

1ª Vara de Floriano conclui migração processual e se torna 100% digital

Conforme o secretário da 1ª Vara, Pablo Ernesto Fonsêca Neiva, os servidores da própria unidade realizaram todo o trabalho de migração dos processos entre as plataformas.

Nesta terça-feira (09), a 1ª Vara da Comarca de Floriano se tornou uma unidade judiciária 100% digital, após finalizar a migração de 1.985 processos do sistema Themis Web para o PJe.

Conforme o secretário da 1ª Vara, Pablo Ernesto Fonsêca Neiva, os servidores da própria unidade realizaram todo o trabalho de migração dos processos entre as plataformas, segundo o gestor, foi um esforço concentrado.

Foto: Divulgação/ TJ-PIReunião entre servidores da 1ª Vara da Comarca de Floriano.
Reunião entre servidores da 1ª Vara da Comarca de Floriano.

O secretário também destacou os benefícios da digitalização dos processos que irão promover maior agilidade para a população. “Apesar de serem muitos processos, conseguimos. Foram dias intensos de trabalho de três servidores. Sendo 100% virtual, teremos a possibilidade de oferecer uma prestação jurisdicional mais célere à população”, pontuou Pablo Ernesto.

Ainda segundo Pablo Ernesto, a migração segue até o final deste mês de agosto, nessa etapa final falta apenas hospedar os links no PJe com as mídias de alguns processos do Themis Web.

O juiz Noé Pacheco de Carvalho coordenou o trabalho que teve inicio no dia 02 de maio, o projeto conta com desenvolvimento dos servidores Arlan Oliveira Pereira (oficial de gabinete) e Chiê Skarly Ferreira Borges (assistente de magistrado).

Facebook
Veja também