Viagora

Ministério Público denuncia 5 pessoas por associação criminosa em Bom Jesus

A denúncia foi assinada pelo promotor de Justiça titular do órgão, Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Nesta segunda-feira (08), o Ministério Público do Piauí denunciou cinco pessoas pelos crimes de tentativa de homicídio, associação criminosa e porte ilegal de arma, no município de Bom Jesus. A denúncia foi movida por meio da Promotoria Regional Agrária e Fundiária, assinada pelo promotor de Justiça titular do órgão, Márcio Giorgi Carcará Rocha.

Conforme o documento, Wagner e Marcos tentaram matar duas vítimas, Adivânio e Walmar  na fazenda “Vista Alegre”, localizada no município de Alvorada do Gurgueia em 26 de maio de 2021.

Ainda segundo a denúncia, no momento do crime as vítimas estavam transitando na estrada rural utilizada para acessar a fazenda.

O MPPI ainda alega que a propriedade de Adivânio e Walmar foi invadida pelos acusados que também iniciaram um conflito agrário. O órgão ressalta ainda que Marcos já foi preso por roubo a carro-forte, em Elizeu Martins.

Além disso, o promotor de Justiça destacou que o acusado Wagner foi responsável por contratar três pessoas para fazer a “segurança” da fazenda, são elas: Danilo, Paulo, Wagner.

Essas pessoas utilizavam armas de fogo em desacordo com a regulamentação legal e foi informado também que os denunciados eram submetidos hierarquicamente a Wagner, exercendo a vigilância e segurança para que o crime continuasse acontecendo, segundo o órgão ministerial.

Conforme o MPPI, o delegado de polícia João visitou o local e foi baleado por um membro da associação criminosa. Por fim, o promotor solicitou que os acusados sejam julgados no Tribunal Popular do Júri e condenados pelos crimes.

O órgão ministerial ainda reiterou o pedido de prisão dos acusados Wagner e Marcos, que se encontram foragidos.

Facebook
Veja também