Oficiais de Justiça de Teresina cumprem mais de 52 mil mandados, aponta TJ-PI
Em números absolutos foram 34.682 mandados cumpridos nos sete primeiros meses de 2021, contra 52.116 no mesmo período, em 2022.
Nesta terça-feira (09), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) comunicou que a Central de Mandados de 1º Grau de Teresina registrou aumento de 50%, de janeiro a julho de 2022, em quantidade de mandados cumpridos pelos oficiais e oficiais de justiça. Em números absolutos foram 34.682 mandados cumpridos nos sete primeiros meses de 2021, contra 52.116 no mesmo período, em 2022.
O órgão é responsável pela análise e distribuição dos mandados judiciais oriundos das unidades da capital e do interior que devem ser cumpridos em Teresina e Timon (MA). Segundo o juiz de direito Leonardo Brasileiro, coordenador da Central de Mandados de 1º Grau de Teresina, o serviço da Central de Mandados mantém atendimento diário de plantão, funciona 24 horas por dia.
“A Central de Mandados mantém escala diária de plantão, em sistema de rodízio, inclusive aos finais de semana e feriados, para atendimento de medidas de natureza urgente. Funciona 24 horas por dia. Nesse sentido, a Central desempenha o importante papel de contribuir no efetivo cumprimento dos despachos, decisões e sentenças judiciais, colaborando para a eficiência e a agilidade na prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí”, destacou.
Segundo o Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), são 126 oficiais de justiça lotados no setor, além de nove servidores internos, totalizando 135 colaboradores na unidade. Os servidores cumprem mandados judiciais de citação, intimação, liminares de saúde, medidas protetivas de urgência Maria da Penha, medidas de proteção para menores e para idosos, assistência às sessões do júri que ocorrem na comarca, dentre outras medidas judiciais.
Conforme Carlos Sales, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça Avaliadores do Piauí-SINDOJUS/PI, o crescimento é resultado do compromisso dos serviços de justiça com a sociedade. “Esse aumento significativo é a prova do compromisso e da prestação de serviço dos oficiais de justiça com o Poder Judiciário e a sociedade em geral. Como representante da categoria, parabenizo todos os oficiais e oficialas de justiça pelo grande feito”, finalizou.
São João da Esperança 2026 termina com festa, cultura e shows em Esperantina
O evento contou com apresentações culturais, quadrilhas juninas e grandes shows musicais, encerrando a programação com muita animaçãoFórum de Teresina recebe exposição itinerante "Judiciário pelo Fim do Feminicídio"
A exposição, disponível desde a inauguração da nova unidade no dia 23 de junho, apresenta painéis educativos com situações que podem indicar o agravamento da violência contra a mulher.Vereador de Regeneração morre após ataque de abelhas
Odeilton Neno da Costa estava internado em Teresina desde a última sexta-feira (17), mas não resistiu.Motociclista fica ferido após atropelar animal na BR-343 em Teresina
O acidente aconteceu por volta das 19:40 desse sábado (18), no km 328 da rodovia.Joel Rodrigues recebe adesão do presidente do PT de Isaías Coelho
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Joel agradece o apoio de James, que disse que, nesta campanha, diferente de outras, não votará no pré-candidato a governador de seu partido.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir