Viagora

Procurador investiga condições de trabalho na Prefeitura de Bom Jesus

O inquérito foi instaurando pelo procurador do trabalho Vinícius Lantyer Oliveira Esquivel.

Na última quinta-feira (04), o Ministério Público do Trabalho, por meio do procurador do trabalho Vinícius Lantyer Oliveira Esquivel, abriu inquérito civil para investigar o município de Bom Jesus/PI, administrado pelo prefeito Nestor Renato Pinheiro Elvas (MDB) conhecido por Nestor Elvas, com o objetivo de apurar operações insalubres, condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho.

Conforme a Portaria N.º 28.2022, para abrir o inquérito o procurador considerou a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos que são relativas aos temas:

PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, 01.02.05.01. - EPI e EPC - Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva, 01.03.01.03. - Outras atividades e operações insalubres (campo de especificação obrigatória), Especificação: LIMPEZA PÚBLICA, 01.03.04. - Condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho”, consta no documento.

Outro lado

O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria, o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também