Viagora

Eturb vai regularizar 500 imóveis no residencial Mário Covas

Segundo a PMT, a regularização fundiária será feita em toda cidade como no bairro Alto da Ressurreição, Frei Damião e toda zona Rural da cidade, iniciando em Santa Teresa, no dia 18 de agosto.

Neste domingo (11), a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), através da coordenação de Regularização Fundiária da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), vai regularizar 500 imóveis no residencial Mário Covas, localizado na zona Sul da capital.

De acordo com a PMT, uma reunião foi feita para passar as informações necessárias para a população a respeito dos trâmites que serão realizados para a legalização das propriedades. A coordenadora de regularização fundiária da Eturb, Camila Rosal, informa que após o processo os beneficiados pela regularização terão segurança jurídica. “Realizamos a audiência pública para informar a população o passo a passo da regularização fundiária. A área tem matrícula em nome da Prefeitura, e os títulos estarão sendo repassados para as famílias que moram aqui, há mais de 18 anos. Após todo o processo, de maneira definitiva, eles terão segurança jurídica e todos os direitos legais garantidos”, afirmou.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaPrefeitura de Teresina vai regularizar 500 imoveis no Residencial Frei Damião.
Prefeitura de Teresina vai regularizar 500 imoveis no Residencial Frei Damião.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a regularização fundiária será feita em toda cidade como no bairro Alto da Ressurreição, Frei Damião e toda zona Rural da cidade, iniciando em Santa Teresa, no dia 18 de agosto. O presidente da Eturb, João Duarte, comenta que a população do residencial Mário Covas terá o registro em até quatro meses. “Iniciamos os trabalhos de regularização fundiária no residencial Mário Covas com a audiência pública, onde mais de 500 famílias serão beneficiadas em até quatro meses com seu registro de imóveis. Essas famílias terão dignidade. Viviam sem título de suas casas, e o prefeito Dr. Pessoa está possibilitando isso, oportunizando a essas famílias terem seus direitos como cidadãos”, informou.

 O prefeito Dr. Pessoa, informa que mais de 50 mil famílias serão beneficiadas pela regularização fundiária na capital. “Essa ação representa a atitude do Governo Municipal. A regularização fundiária estava há mais de 12 anos parada. De todas as capitais, Teresina é a mais avançada nesse quesito, com todo o custeio da regularização dos títulos sendo da Prefeitura. As pessoas não podem dizer que as casas são suas e, na nossa gestão, mais de 50 mil famílias serão verdadeiramente donas e poderão fazer o que acharem melhor em suas casas”, disse o gestor.

Facebook
Veja também