Viagora

Doutor Pessoa reúne Planejamento e Finanças para avaliar PLOA 2023

De acordo com o gestor, a distribuição dos recursos municipais deve ser analisada minuciosamente.

Nessa segunda-feira (12), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou um encontro com as Secretarias Municipais de Planejamento e Coordenação (Semplan) e Finanças (SEMF). O objetivo principal da reunião foi analisar as demandas do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) para o ano de 2023.

De acordo com a SEMF, o LOA 2023 estima um investimento de R$ 4.534.223.00,00. Com a soma de mais de 200 emendas parlamentares que possuem cadastro, com a Fundação Municipal de Saúde por exemplo, que recebeu um repasse de 20% dessas emendas. Outro órgão que receberá auxílio é a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), com um aumento de 90% em recursos.

Segundo o Secretário Municipal de Planejamento, João Henrique Sousa, os orçamentos estão sendo repassados como o esperado. “Nós dobramos o orçamento na área social, a Semcaspi tem um aumento de mais de 90%. O orçamento popular teve um aumento de R$11 milhões. Para compor esta estrutura, reunimos todas as pastas do município para que possamos ouvir as prioridades. Principalmente as obras, são asseguradas pelos recursos externos e isso irá andar com muita fluidez”, disse João Henrique.

Segundo o prefeito Dr. Pessoa, a distribuição da verba deve ser analisada com cautela. “É muito importante analisarmos de forma minuciosa a distribuição dos recursos municipais. Nós somos uma gestão integrada com o povo. Por isso, devemos sempre ter um olhar social e direcionado aos menos favorecidos. Essa é uma prioridade e estamos trabalhando para cuidar cada vez melhor do povo teresinense”, pontuou o gestor.

Conforme informações da Prefeitura de Teresina, o PLOA 2023 foi apresentado por Kárita Allen, secretária executiva de planejamento estratégico e gestão. O vice-prefeito, Robert Rios marcou presença na reunião, além do secretário de governo, André Lopes, e da secretária de Finanças, Adimirtes Neves.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Dr. Pessoa

Facebook
Veja também