Viagora

Dr. Pessoa entrega 300 certificados aos alunos do curso de culinária

De acordo com a FWF, o projeto foi realizado em várias regiões da cidade como nos povoados Boa Hora, Humaitá, Mucuim e nos bairros Mário Covas, Renascença, Monte Verde dentre outros.

Na última segunda-feira (12), a Prefeitura de Teresina, através da Fundação Wall Ferraz em parceria com o Instituto Projetando o Resgate da Cidadania de Crianças e Adolescentes (PREÇA), realizou a solenidade de entrega de 300 certificados aos alunos concludentes do curso “Culinária: boas práticas e manipulação de alimentos”. A cerimônia aconteceu na Igreja Nossa Senhora da Paz, na zona Sul da capital.

De acordo com a FWF, o projeto foi realizado em várias regiões da cidade como nos povoados Boa Hora, Humaitá, Mucuim e nos bairros Mário Covas, Renascença, Monte Verde, Santa Maria da Codipi, Vila da Paz, Bom Jardim e Mafrense. Tendo como objetivo de qualificar homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social, promovendo habilidades na área da gastronomia favorecendo uma ocupação profissional aos envolvidos e ampliando as possibilidades de inserção no mercado de trabalho, fomento ao empreendedorismo e aperfeiçoamento de profissão.

Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa entrega certificados para concludentes do curso de culinária.
Dr. Pessoa entrega certificados para concludentes do curso de culinária.

O prefeito Dr. Pessoa esteve presente na entrega e destacou sobre a oportunidade que está sendo oferecida para a população.  “Essa é mais uma oportunidade que a prefeitura oferece as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social para que possam ser inseridas no mercado de trabalho. Aqueles que não que tiveram oportunidade de ser cidadão, terão em nossa administração”, afirmou.

O presidente da FWF, Maykon Silva, afirmou que todo teresinense precisa de qualificação. “Estamos preparando pessoas da melhor maneira possível auxiliando em seus conhecimentos e as capacitando. É uma determinação do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que toda a população receba qualificação profissional, principalmente na área Digital, que é um mercado que está crescendo”, declarou.

Ainda de acordo com a fundação, durante o curso, todos os alunos receberam material didático básico gratuito e acompanhamento de instrutores com aulas práticas e teóricas. Ao encerrar o curso, estão aptos para colocarem em prática tudo o que foi ministrado e ingressarem no mercado de trabalho.

Facebook
Veja também