Viagora

Dr. Pessoa celebra os 44 anos de atuação do hospital do Monte Castelo

O gestor municipal esteve na confraternização do centro de saúde na manhã desta sexta-feira (02), junto aos servidores do local.

Na manhã desta sexta-feira (02), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, esteve presente na celebração dos 44 anos de funcionamento do Hospital Dr. Miguel Couto, localizado no bairro Monte Castelo, na zona sul da capital. Este é o centro de saúde referência em modernidade no município, sendo o segundo maior da cidade.

Durante discurso na confraternização o gestor municipal destacou que todos os servidores do local se empenham diariamente para prestar serviços a população.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa participa de comemoração do hospital do Monte Castelo.
Dr. Pessoa participa de comemoração do hospital do Monte Castelo.

“É um hospital de referência de médio porte, que teve o preparo, amor e carinho de todos para cuidar. Todos preparados, focados e com cobertura divina as coisas acontecem. A partir deste ano, vamos olhar mais para vocês com mais carinho e mais objetividade para que todos sejam beneficiados”, ressalta.

A nova gestora do centro de saúde, Darcyanne Guedes, ressaltou que o hospital do Monte Castelo se tornou referência no atendimento e tratamento exclusivo para pacientes Covid no período da pandemia ainda em março de 2020.

“No período de pico da Covid, chegamos a possuir 49 leitos, sendo 30 leitos clínicos Covid e 10 leitos de UTI exclusivos no tratamento do novo coronavírus. Dados estatísticos apontam que no pico da pandemia foram realizadas 1.354 admissões e 953 pacientes tiveram alta melhorada. Tomamos posse há pouco tempo, mas já podemos sentir mudanças nos indicadores de melhorias”, ressaltou.

De acordo com a prefeitura, o centro de saúde passou por reforma e ampliação no ano de 2015 e desta forma começou a prestar atendimento para os teresenses contando com uma estrutura moderna.

Por fim, o presidente da Fundação Municipal de Teresina (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, pontuou a importância do hospital municipal para a população.

“É um hospital dotado de equipamentos, equipes de profissionais com muita capacidade técnica, medicamentos e toda a estrutura necessária para atender nesse momento de pandemia da Covid-19. Antes o hospital já tinha a sua importância no atendimento à população de Teresina com urgência 24 horas e internação”, reforça.

Facebook
Veja também