Viagora

Regina Sousa entrega 10 ambulâncias para municípios do Piauí

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Neris Junior, o contrato geral conta com 75 ambulâncias que serão distribuídas em todo o Estado.

  • Viagora/ Amanda Santiliana Entrega de Ambulâncias 1 / 7 Entrega de Ambulâncias
  • Viagora/ Amanda Santiliana Entrega de Ambulâncias 2 / 7 Entrega de Ambulâncias
  • Viagora/ Amanda Santiliana Entrega de Ambulâncias 3 / 7 Entrega de Ambulâncias
  • Viagora/ Amanda Santiliana Regina Sousa participa da entrega de Ambulâncias 4 / 7 Regina Sousa participa da entrega de Ambulâncias
  • Viagora/ Amanda Santiliana Entrega de Ambulâncias 5 / 7 Entrega de Ambulâncias
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Secretário de Saúde do Piauí, Neris Junior 6 / 7 Secretário de Saúde do Piauí, Neris Junior
  • Sthefany Negreiros/ Viagora Entrega de Ambulâncias 7 / 7 Entrega de Ambulâncias

Nesta sexta-feira (23), a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) realizou a entrega de 10 ambulâncias que serão distribuídas nos municípios de Alegrete, Agricolândia, Guaribas, Joaquim Pires, Lagoa de São Francisco, Monte Alegre, São João do Piauí e Valença. A solenidade ocorreu no pátio da Sesapi, e contou com a presença da Governadora do Piauí, Regina Sousa, do secretário de Saúde do Piauí, Neris Junior, e de prefeitos das cidades que receberão os reforços.

De acordo com a governadora, a entrega das ambulâncias nos municípios contemplados auxiliará também no atendimento de pacientes que sofrerem Infarto Agudo do Miocárdio (IAM) ou Acidente Vascular Cerebral (AVC).

“A ambulância é um equipamento necessário para o transporte de pacientes de uma unidade ou cidade para outra que estão em uma situação estável e também servirá para o apoio da rede que estamos montando para o atendimento imediato em casos de infarto ou AVC. Estamos equipando também os hospitais para o funcionamento dessa rede”, pontuou a governadora.

Conforme o secretário Neris Junior, apontou as melhorias que as ambulâncias trarão para o sistema de saúde em todo o Estado. “Estamos entregando 10 ambulâncias de um contrato de 75 ambulâncias que são custeadas pelo Fundo Nacional de Saúde e também do Tesouro. Esses veículos irão atuar fazendo um primeiro atendimento ao paciente e realizando o transporte interhospitalar, de pacientes de uma rede de saúde municipal para os hospitais estaduais”, explicou o secretário.

No evento, além de Regina Sousa e Neris junior, marcaram presença o prefeito de Agricolândia, Ítalo Alencar, a prefeita de Alegrete, Lila Alencar, o prefeito de Joaquim Pires, Genival Bezerra, o prefeito de Lagoa do São Francisco, João Arilson, entre outros gestores.

Facebook
Veja também