Viagora

Governo do Piauí entrega ambulância na cidade de Esperantina

Segundo o Governo do Estado, a entrega aconteceu nesse sábado (24) quando se é comemorado o Dia Estadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu.

Nesse sábado (24), data em que se comemora o Dia Estadual das Mulheres Quebradeiras de Coco Babaçu, o Governo do Estado do Piauí esteve presente na comemoração e entregou ambulância no município de Esperantina, a 188 Km de Teresina.

Na ocasião, a governadora da Estado Regina Sousa compareceu na entrega e citou sobre suas origens também advém das quebradeiras de coco. "Hoje é bom ver que o grupo está organizado e hoje é um movimento interestadual", destacou a governadora.

Para Regina Sousa, a classe ainda permeia no Estado e em suas fronteiras, como Maranhão e Pará. "Infelizmente há uma devastação em função da monocultura. Aqui elas resistem e querem ter acesso ao babaçu para continuar sobrevivendo com sua produção. Já demarcamos terra para essa área do babaçu", reiterou.

Segundo o Governo do Estado, de 75 ambulâncias compradas o Piauí já recebeu 10. "É uma necessidade e faz parte da rede de atendimento, pois é necessário para o hospital regional que atende toda uma região", finalizou Regina Sousa

Facebook
Veja também