Viagora

Pré-Enem reúne mais de 3 mil estudantes no Theresina Hall

De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), os alunos tiveram aulas das áreas de Linguagens, Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Matemática e Redação.

Nesse domingo, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) promoveu uma revisão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com o objetivo de intensificar através de aulas de linguagens, ciências humanas, ciências da natureza, matemática e redação, a preparação dos estudantes para a prova. A ação ocorreu no Theresina Hall.

De acordo com a Seduc, na segunda revisão do Pré-Enem realizada na capital, os estudantes tiveram acesso a assuntos e questões que costumam ser abordadas no exame, além de métodos lúdicos de aprendizado, como paródias e ferramentas tecnológicas. Os professores Geórgia Soares, que ministrou a disciplina de Linguagens, Victor Marcelo, com Ciências Humanas, Caio Breno, com ciências da natureza, Fernando Cardoso, com matemática, e Vinícius Freitas com a disciplina de redação.

Segundo Maria Eduarda, estudante do CETI Raldir Cavalcante Bastos, além do Pré-Enem, é muito importante trazer o estudo para casa. “Pra mim é um enorme prazer estar participando mais uma vez dessa revisão da Seduc, assim como é muito bom também as revistas que são feitas na escola, aos sábados e durante a semana. Já passamos três anos de pandemia, onde muita gente se preparou e também muita gente perdeu o foco. Também faço as minhas revisões em casa, assistindo videoaula de acordo com os conteúdos que os professores passam durante a semana e os conteúdos que são passados também nas revisões”, explicou Maria Eduarda.

Conforme Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Educação com Mediação Tecnológica da Seduc, o preparo para o Enem de forma gratuita traz uma inclusão ao Ensino Superior. “Não existe um programa que apoie o estudante em preparação, mobilização e reforço como o do Piauí. São 23 ações. A gente tem ações de preparação, de mobilização, de reforço e também de incentivo a levar o estudante no dia da prova, que é o Passe Livre, por conta disso nós somos o estado a ter nos últimos anos a maior taxa de presença no Enem do país”, pontuou Viviane.

O secretario de Estado da Educação, Ellen Gera, marcou presença na revisão e realizou uma menção à Missão de Moçambique, que está no Estado analisando a Mediação tecnológica e o Pré-Enem. “O estudante da escola pública está ingressando na universidade, pode confiar que vai dar certo. Tenho visto estudantes das nossas escolas ingressando nos cursos de alta concorrência no SISU, PROUNI, FIES, seja Medicina, Direito, Engenharia, Odontologia, Nutrição, Computação, passa para licenciaturas, Matemática, etc. Hoje as vagas públicas das universidades do Piauí são dos estudantes das escolas públicas, isso tem a ver com política democrática como Enem, como também as políticas de cotas, mas também pela qualidade hoje que nós temos nas nossas escolas e essa qualidade está comprovada pelo IDEB que trouxe o ensino médio do Piauí entre os dez melhores do Brasil”, disse o secretário.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

pré-enem

Teresina

Facebook
Veja também