Viagora

Dr. Pessoa participa de aniversário do Hospital da Criança em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Hospital é o primeiro da capital a ter atendimento voltado exclusivamente à crianças.

Na manhã deste sábado (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, compareceu à comemoração do aniversário do Hospital Infantil Dr. Noé de Cerqueira Fortes, localizado no bairro Parque Piauí, zona Sul da capital. O centro de saúde é voltado exclusivamente ao atendimento pediátrico.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o Hospital da Criança foi criado em 2021 e é a única rede hospitalar teresinense que atende exclusivamente crianças com as funções de urgência, emergência e internação.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa em comemoração do aniversário do Hospital da Criança.
Dr. Pessoa em comemoração do aniversário do Hospital da Criança.

Segundo Dr. Pessoa, a existência de um hospital voltado para a área pediátrica é de grande importância para a comunidade da capital. “É um hospital importante porque presta um atendimento de referência. Estamos muito satisfeitos com esse primeiro ano, mas o intuito é sempre melhorar e ampliar os investimentos”, pontuou o prefeito.

Conforme informações da Prefeitura, cerca de 36 leitos são disponibilizados do hospital infantil, que é especializado nas áreas de psiquiatria, psicologia, endocrinologia, neurologia, cardiologia e neurologia. Casos de Covid-19 em crianças também serão atendidos no local.

De acordo com Lucifrancis Leal, do Hospital Infantil Dr. Noé de Cerqueira Fortes, é gratificante atuar em um hospital que beneficia os menors. “O sentimento é de gratidão por esse primeiro ano de funcionamento do hospital. Essa foi uma ideia e conquista da gestão do prefeito Dr. Pessoa, que deu muito certo e está alcançando resultados bastante positivos. Quem ganha é a população teresinense”, disse a mulher.

Facebook
Veja também