Viagora

Dr. Pessoa participa de inauguração da estação de esgoto no Itaperu

De acordo com o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, a instalação da estação é um grande avanço no setor de saneamento.

  • Letícia Dutra/ Viagora Presidente da Águas de Teresina, Jaci Prado e prefeito Dr. Pessoa.1 / 4 Presidente da Águas de Teresina, Jaci Prado e prefeito Dr. Pessoa.
  • Letícia Dutra/ Viagora Jaci Prado e Dr. Pessoa em solenidade de inauguração de estação elevatória de esgoto.2 / 4 Jaci Prado e Dr. Pessoa em solenidade de inauguração de estação elevatória de esgoto.
  • Letícia Dutra/ Viagora Adolfo Nunes, presidente da Arsete.3 / 4 Adolfo Nunes, presidente da Arsete.
  • Letícia Dutra/ Viagora Solenidade de inauguração de obra da prefeitura.4 / 4 Solenidade de inauguração de obra da prefeitura.

Nesta quinta-feira (08), a Águas de Teresina realizou a inauguração da estação elevatória de esgoto do bairro Aeroporto, no Itaperu. O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, compareceu ao evento para oficializar a obra juntamente com o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado. O vice-prefeito Robert Rios, o presidente da Arsete, Adolfo Nunes, entre outras autoridades marcaram presença na inauguração.

De acordo com o presidente da Águas de Teresina, Jacy Prado, a instalação da estação no Itaperu é um grande avanço para a população. “Essa parceria com a Prefeitura de Teresina aponta um avanço importante no setor de saneamento. Essa é a elevatória número 53, que deve beneficiar 12 mil pessoas do bairro Itaperu”, disse o presidente.

Conforme o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, a parte funcional do projeto da estação apresenta estimativas positivas. “A Águas de Teresina reportou que em 2017, o avanço do saneamento em Teresina era de 18%, e em 2022 o percentual atingiu 42%. Percorri o caminho até os geradores e fiquei encantando com a tecnologia”, pontuou o gestor.

O Presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE), Adolfo Nunes, deu detalhes sobre o funcionamento da estação elevatória do bairro Itaperu. “Uma tubulação foi instalada em todo o subsolo do bairro, e essa tubulação levará toda a sujeira para a estação', explicou Adolfo.

Facebook
Veja também