Viagora

Dr. Pessoa assinará ordem de serviço para construção de nova ponte

De acordo com a prefeitura da capital, para a construção da ponte foram investidos R$ 41.430.921,51, oriundos dos cofres públicos municipais.

Nesta terça-feira (17), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa vai assinar uma ordem de serviço para retomar a construção da nova ponte sobre o Rio Poti, ela deve unir os bairros Água Mineral, na zona Norte à Universidade Federal do Piauí, no bairro Ininga, zona Leste da capital. A solenidade de assinatura contará com a presença do Superintendente das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), Welton Bandeira e será realizada no Salão Nobre do Palácio da Cidade, ao meio-dia.

De acordo com a prefeitura da capital, para a construção da ponte foram investidos R$ 41.430.921,51, oriundos dos cofres públicos municipais. Desde março de 2022, a obra estava paralisada, mas foi relicitada e agora será executada pela empresa Consórcio Construtor Teresina.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaObra da nova ponte sobre o Rio Poti,.
Obra da nova ponte sobre o Rio Poti,.

O chefe do Executivo garantiu celeridade na obra e destacou que a ponte será benéfica para o deslocamento dos moradores da região. “Ora, essa ponte facilitará o deslocamento de quem mora naquela região. A cidade ganha muito com isso. Evidentemente, teremos que deslocar alguns para a construção das alças da obra, mas teremos todo cuidado e tratamento humanizado com essas famílias. Quero aqui reforçar o compromisso que a Prefeitura tem para com a cidade e principalmente na entrega de obras como essa”, afirmou o prefeito.

De acordo com o superintendente da SAAD Norte, Welton Bandeira, para dar continuidade a obra é necessário fazer desapropriações que já estão em fase de negociação. A prefeitura destaca que seu propósito é que os moradores possam garantir uma residência digna em outra região.

“Essa obra de mobilidade urbana é de suma importância para quem reside na zona Norte da nossa capital. Ela facilitará o acesso à Universidade Federal, além de interligar os bairros da zona Norte a uma das principais vias da zona Leste, a avenida Raul Lopes. A ponte ainda dará acesso a futura marginal Norte, que ligará bairros da grande Santa Maria à zona Leste. Estamos trabalhando para que essa retomada seja o mais breve possível, e o primeiro passo é a assinatura dessa ordem de serviço”, destaca Welton.

Segundo o projeto da obra, a previsão é que a ponte seja implantada sobre o rio Poti (ponte da universidade) entre a rua Tenente Luís Simplício e o ramal projetado da rua interna da UFPI. Além de integrar a implantação/readequação de seus respectivos acessos.

Facebook
Veja também