Viagora

FMS abre agendamento de vacina contra a covid-19 em Teresina

Conforme a Fundação Municipal de Saúde, o público alvo pode estar realizando o agendamento e escolha do local pelo site.

Na tarde desta segunda-feira (2), por voltas as 17h, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre o agendamento da 2° dose para vacinação contra Covid-19 a crianças de 6 meses a menores de 3 anos (2 anos, 11 meses e 29 dias). O acesso é pelo site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/ e os locais são escolhidos no momento do agendamento.

De acordo com a Fundação, a imunização contra a covid-19 funciona das 9h às 17h e vai até sexta-feira (6). O Teresina Shopping (Edifício garagem estacionamento G3) recebe o público infantil, sendo crianças de 5 a 11 anos, para a 1° e 2° dose. A população a partir dos 12 anos com qualquer esquema vacinal também pode estar se vacinando.

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a FMS informa que nos dias de terça-feira (3) e quinta-feira (5) haverá vacinação da 1° e 2° dose com livre demanda para crianças de 5 a 11 anos das 8h às 12h e de 13h às 17h. Os bairros que seguem este cronograma são: Buenos Aires, Parque Brasil, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição.

Já para a vacinação livre, a Fundação Municipal orienta que a população em geral (a partir dos 12 anos) pode estar sendo feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) nesta terça-feira (3) e quinta-feira (5) pela manhã, das 8h às 12h, e no período da tarde, de 13h às 17h. Nos fins de semana e feriados, programação de sábados e domingos, haverá vacinação para o público a partir de 5 anos com funcionamento das 8h às 12h e de 13h às 17h nas UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e UBS Renascença.

Documentação

A Fundação de Saúde ressalta que no momento da vacinação, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS e o Cartão de Vacina com o registro da primeira dose.

Facebook
Veja também