Rafael Fonteles entregará obra no Quilombo Mimbó em Amarante
De acordo com o governo, serão entregues as obras de ampliação da Casa de Cultura e da sala Mimbó Artesanato na comunidade quilombola.
Neste sábado (21), por volta das 10h o Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), vai entregar as obras de ampliação da Casa de Cultura e da sala Mimbó Artesanato no assentamento quilombola Mimbó, localizado município de Amarante.
De acordo com informações do Governo do Piauí, foram investidos R$ 355.441,98 de recursos do Tesouro Nacional. Também é informado que as obras foram executadas pelo Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), que concluiu a reforma ainda em dezembro de 2022.
Ainda segundo o governo, na ocasião também serão entregues o Certificado de Reconhecimento de Patrimônio Vivo a integrante do Samba de Cumbuca, conhecida como Dona Desuíte, residente na localidade.
Conforme o Governo do Estado, no assentamento também foi realizada a instalação de internet, com 100% de cobertura, e distribuição de 103 tablets para crianças e adolescentes através do projeto Mimbó Conectado.
Procon fiscaliza estabelecimentos comerciais em Corrente e Cristalândia do Piauí
Segundo o relatório, os fiscais estiveram em supermercados, farmácias, hortifrutis, panificadoras, óticas, revendas de água e lojas agropecuárias.CRM do Piauí divulga nota de pesar pela morte do neurocirurgião Jacinto Lay
Segundo informações preliminares, o profissional estava internado em estado grave após apresentar complicações relacionadas ao câncer de pele que estava em estágio de metástase.Tribunal de Justiça do Piauí empossa administrativamente novas desembargadoras
De acordo com o presidente do TJPI, desembargador Aderson Nogueira, a chegada das novas integrantes engrandece a Corte.Prazo para aderir ao RefisTHE 2026 termina no dia 31 de julho
O prazo, que havia sido prorrogado pelo prefeito municipal, vai até o dia 31 de julho de 2026.Policial Civil é condenado a 16 anos de prisão por homicídio em Teresina
O promotor de Justiça Régis de Morais Marinho sustentou a condenação do acusado pela prática do crime previsto no Art 121, do Código Penal.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir