Viagora

Procurador investiga denúncia contra Delta Laticínios em Parnaíba

O Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) instaurou inquérito civil nessa sexta-feira (20), por meio do procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

A empresa Delta Laticínios LTDA, sediada em Parnaíba, é alvo de inquérito civil do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI) por atraso ou mora contumaz no pagamento dos salários dos funcionários. O procedimento foi instaurado nesta sexta-feira (20) pelo procurador Marcos Duanne Barbosa de Almeida.

Conforme a Portaria do MPT-PI, a empresa que atua na preparação do leite, bem como sua comercialização, também será investigada por irregularidades nos períodos de descanso fornecido aos funcionários, bem como no registro de empregados por meio da Carteira de trabalho.

“Considerando a notícia de fato emergente das peças informativas existentes nos autos, relacionas aos temas: temas: 01. - meio ambiente do trabalho, 01.02.05.01. - epi e epc - equipamentos de proteção individual ou coletiva, 09. - temas gerais, 09.02. - ctps e registro de empregados e empregadas, 09.04. - duração do trabalho, 09.04.03”, consta no inquérito.

Outro lado

Viagora procurou a empresa sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria nenhum representante foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

Facebook
Veja também