Viagora

Rafael Fonteles inaugura pavimentação no Campus da Uespi em Oeiras

De acordo com o gestor do Estado, o acesso facilitará o acesso de alunos, professores e outros servidores da Universidade..

Nessa segunda-feira (23), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), inaugurou um novo acesso ao campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizada no município de Oeiras. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) foi o órgão responsável pelas obras de 7km de asfalto.

De acordo com Jonas Moura, que é secretário estadual de transportes, o investimento de R$ 631.884,30 para a construção do acesso é uma reivindicação antiga de alunos e servidores do local.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles inaugura acesso à Uespi de Oeiras.
Rafael Fonteles inaugura acesso à Uespi de Oeiras.

 “A obra vai facilitar a vida dos estudantes, professores e de todos aqueles que procuram a instituição. É uma obra importante para a Uespi e estamos felizes em estar entregando em tão pouco tempo esse acesso aos estudantes e à população em geral”, destacou o secretário.

Conforme o gestor do Estado, o acesso facilitará o acesso de alunos e professores da Uespi.

“Depois veio a fase dos equipamentos, chegando agora a fase do acesso. Na verdade, são dois acessos, esse que está concluído pela Setrans, ligando o Campus a BR e haverá outro acesso ligando a Uespi à Avenida. Serão dois acessos asfaltados, melhorando assim a mobilidade na região. Dessa forma vamos transformando as cidades do Piauí, com novos campus de universidades, aeroportos, novos asfaltamento e calçamentos”, informo Rafael Fonteles.

Rafael Fonteles reafirmou ainda a gratidão de retornar à Oeiras agora como governador.

 “O principal motivo da visita é o bicentenário da Independência. Amanhã (24) a gente comemora os 200 anos que o Visconde da Parnaíba, Manoel de Sousa Martins, declarou oficialmente a independência em relação a Corte Portuguesa e foi, portanto, o primeiro governador da província. Sendo assim, estamos comemorando os 200 anos do Piauí, com as solenidades, mas também inaugurando obras”, concluiu o chefe do Executivo Estadual.

Facebook
Veja também