Rafael Fonteles inaugura pavimentação no Campus da Uespi em Oeiras
De acordo com o gestor do Estado, o acesso facilitará o acesso de alunos, professores e outros servidores da Universidade..
Nessa segunda-feira (23), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), inaugurou um novo acesso ao campus Professor Possidônio Queiroz da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizada no município de Oeiras. A Secretaria de Estado dos Transportes (Setrans) foi o órgão responsável pelas obras de 7km de asfalto.
De acordo com Jonas Moura, que é secretário estadual de transportes, o investimento de R$ 631.884,30 para a construção do acesso é uma reivindicação antiga de alunos e servidores do local.
“A obra vai facilitar a vida dos estudantes, professores e de todos aqueles que procuram a instituição. É uma obra importante para a Uespi e estamos felizes em estar entregando em tão pouco tempo esse acesso aos estudantes e à população em geral”, destacou o secretário.
Conforme o gestor do Estado, o acesso facilitará o acesso de alunos e professores da Uespi.
“Depois veio a fase dos equipamentos, chegando agora a fase do acesso. Na verdade, são dois acessos, esse que está concluído pela Setrans, ligando o Campus a BR e haverá outro acesso ligando a Uespi à Avenida. Serão dois acessos asfaltados, melhorando assim a mobilidade na região. Dessa forma vamos transformando as cidades do Piauí, com novos campus de universidades, aeroportos, novos asfaltamento e calçamentos”, informo Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles reafirmou ainda a gratidão de retornar à Oeiras agora como governador.
“O principal motivo da visita é o bicentenário da Independência. Amanhã (24) a gente comemora os 200 anos que o Visconde da Parnaíba, Manoel de Sousa Martins, declarou oficialmente a independência em relação a Corte Portuguesa e foi, portanto, o primeiro governador da província. Sendo assim, estamos comemorando os 200 anos do Piauí, com as solenidades, mas também inaugurando obras”, concluiu o chefe do Executivo Estadual.
Oeiras
Piauí
Rafael Fonteles
Secretária de Estado dos Transportes - Setrans
Governo do Piauí
Universidade Estadual do Piauí - UESPI
-
Orquestra de Violões de Teresina é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial
A medida, publicada no Diário Oficial do Estado dessa terça-feira (2), garante reconhecimento a esse projeto que há quase 20 anos promove formação de jovens e difusão da cultura musical. -
São João dos Bairros 2026 promoverá tradição e inclusão em Teresina
De acordo com a prefeitura, o projeto, que há seis anos leva a festa junina para diferentes comunidades da capital, retorna com uma programação especial . -
IPTU e REFIS: prazo para regularização fiscal termina em 30 de junho em Teresina
Os pagamentos à vista, tem 100% de desconto em juros e multas para débitos tributários -
Acusado de ordenar morte da ex-companheira é condenado a 21 anos de prisão em Teresina
Segundo o Ministério Público, Laércio Rodrigues Ferreira ordenou a morte da mulher enquanto estava preso no Rio de Janeiro. -
Prefeitura de Esperantina decreta ponto facultativo após o feriado de Corpus Christi
A medida complementa o feriado nacional de Corpus Christi, celebrado na quinta-feira, 4 de junho.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir