Viagora

Dr. Pessoa faz entrega de ambulâncias para o SAMU de Teresina

De acordo com a PMT, foram entregues quatro ambulâncias e quatro motolâncias ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Nesta quinta-feira (26), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou a entrega de oito veículos para serem utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), sendo quatro ambulâncias e quatro motolâncias, em solenidade realizada na zona Sul da capital.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), foram investidos nas quatro ambulâncias foram investidos cerca de 1.338.990,00 de reais. O prefeito da cidade, Dr. Pessoa, afirmou que a gestão está sempre preocupada com a área da saúde em Teresina, ele afirmou também que a aquisição dos veículos ajudará a melhorar a assistência para a população.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa faz entrega de novos veículos para o SAMU.
Dr. Pessoa faz entrega de novos veículos para o SAMU.

"Nossa gestão está sempre preocupada em cuidar de vidas, e estamos aqui dando esse suporte para esses que atuam na Saúde, por meio do SAMU de Teresina, para que possam ter uma condição mais digna para cuidar das pessoas", disse.

Ainda de acordo com a PMT, com os veículos do SAMU, a renovação da frota de ambulâncias corresponde a 70%, já a de motolâncias, é referente a 100%, somando com os veículos entregues em novembro de 2022. A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, afirma que com essa renovação, tanto a população quanto os profissionais de saúde serão beneficiados com o melhoramento da estrutura e meios de atendimento.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa faz entrega de novos veículos para o SAMU.
Dr. Pessoa faz entrega de novos veículos para o SAMU.

“No momento em que a gente renova essa frota, a gente dá a essas pessoas que precisam do serviço, e às equipes de socorro, uma segurança maior, maior agilidade no deslocamento e no próprio atendimento. Então eu vejo isso não como apenas um número, mas vejo que na verdade o maior ganho é para a cidadania, estamos renovando a frota para o bem da população”, afirmou.

Facebook
Veja também