Viagora

Teresina registra 16 homicídios em uma semana

O delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, se reuniu com Forças de Segurança do Piauí e garantiu que providências estão sendo adotadas para o combate de crimes na capital.

Em um período de uma semana a capital do Piauí, Teresina, registrou 16 homicídios entre domingo (22) e este sábado (28). O Viagora  fez um levantamento que aponta maioria de crimes praticados com uso de arma de fogo.

A madrugada de domingo (22), foi marcada pela execução de um homem com dois disparos de arma de fogo no balneário Curva São Paulo, localizado na zona Sudeste de Teresina.

Ainda no domingo, uma criança de apenas 2 anos morreu após ser baleado na zona Norte da capita. O menino estava no colo do pai que também foi atingido, mas não morreu.

No mesmo dia, um homem de 34 anos foi morto foi atingido com pelo menos cinco disparos de arma de fogo encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Contudo, diante dos ferimentos graves o homem veio a óbito.

A noite de domingo marcada por homicídios, terminou com a morte de um jovem de 28 anos, assassinado com três disparos de arma de fogo. O crime foi registrado em uma festa de carnaval na rua Tancredo Neves, no bairro Socopo, na Zona Leste.

O primeiro crime de segunda-feira (23) foi registrado logo pela manhã, quando um homem em situação de rua foi encontrado morto no balão do São Cristóvão, zona Leste da capital. O crime teria sido motivo após discussão entre moradores de rua que resultou no espancamento da vítima.

Ainda na segunda, um homem foi morto com vários tiros de arma de fogo no Recanto dos Pássaros, localizado na Zona Sudeste da cidade.

O terceiro crime da segunda-feira, ocorreu no Conjunto Parque Saci, zona Sul da capital, um mecânico de 35 anos foi assassinado com vários tiros. O homem estava trabalhando quando os suspeitos chegaram no local efetuando os disparos.

Um tripo homicídio também foi registrado na noite de segunda-feira (23), na Vila Mariana, localizada na zona Sudeste de Teresina. Duas das vítimas morreram ainda no local do crime, já o terceiro, foi encaminhado para o Hospital do Dirceu Arcoverde, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

A capital registrou no segundo dia da semana outro homicídio, desta vez um jovem de 15 anos que foi assassinado com disparo de arma de fogo nessa terça-feira (24), no bairro Santo Antônio, zona Sul da capital.

Já na quarta-feira (25), um adolescente de 17 anos morreu vítima de disparos de arma de fogo, o crime foi registrado no residencial Jacinta Andrade localizado na zona Norte de Teresina.

Na noite dessa sexta-feira (27), um homem foi morto a tiros após uma discussão em um bar, no bairro Angelim, localizado na zona Sul de Teresina. A vítima teria saído do bar e sido perseguido pelo suspeito que se desentendeu anteriormente.

Um homem foi assassinado a tiros na manhã deste sábado (28), no bairro Buenos Aires, localizado na zona Norte da capital. A vítima estava na frente de um bar, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram quatro disparos na cabeça.

Também nesta manhã uma mulher, identificada pelas inicias M.P, foi assassinada por disparos de arma de fogo no bairro Santa Lia, na zona Leste de Teresina. A vítima utilizava tornozeleira eletrônico e seu corpo foi encaminhado ao IML por volta das 06h:50.

Ainda neste sábado, no período da tarde um homem foi executivo com disparos de arma de fogo na Vila Samaritana, zona Leste da capital. A vítima foi surpreendida pelo autor do crime quando estava em frente a uma residência.

Segurança Pública

O delegado geral de Polícia Civil, Luccy Keiko, se reuniu com Forças de Segurança do Piauí para debater sobre estratégias voltadas ao combate de crimes de roubo tráfico de drogas e homicídios.

Em relação ao homicídios nas últimas semanas em Teresina, Luccy Keiko informou que o secretário de segurança Chico Lucas, determinou ações imediatas da Polícia Civil e Polícia Militar para inibir a prática de crimes. O delegado geral garantiu que providências estão sendo adotadas para mudar a situação na capital.

Facebook
Veja também