Viagora

Serviços essenciais de saúde funcionarão nesta quinta em Teresina

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que mesmo diante do feriado de Nossa Senhora Aparecida, os atendimentos de urgência e emergência estarão funcionando.

Nesta quinta-feira (12), é celebrado o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil, apesar das mudanças no funcionário do comércio, os serviços essenciais estarão operando normalmente em toda Teresina. Enquanto as atividades ambulatoriais e administrativas serão retomadas na sexta-feira (13).

De acordo com a Fundação Municipal de Teresina (FMS), a população tem a sua disponibilidade os atendimentos de urgência e emergência dos hospitais e maternidades, além das Unidades de Pronto Atendimento (UPA), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Vale ressaltar que o Laboratório Raul Bacellar estará de plantão com o objetivo de atender as demandas de exames da rede hospitalar.

A FMS informou ainda que o CAPS III Sul, que presta serviços de saúde mental aos teresinenses, também estará funcionando durante 24 horas diariamente, incluindo feriados e finais de semana.

Ainda segundo a função de saúde, nesta quinta-feira (12) as salas de vacinação não estarão operando, com exceção do posto do Teresina Shopping diante da Campanha Nacional de Multivacinação que vai imunizar crianças e adolescentes menores de 15 anos. Para isso é preciso fazer um agendamento prévio através do site http://vacinateresina.fms.pmt.pi.gov.br/.

Facebook
Veja também