Sasc lança curso para gestores e conselheiros tutelares no Piauí
De acordo com a Sasc, o objetivo é apresentar estratégias para qualificar e melhorar o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.
Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou que será lançado o curso “Fortalecendo o SINASE no Piauí: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”. O evento acontecerá hoje na sede do Ministério Público do Estadual e envolve gestores municipais.
De acordo com a Sasc, o objetivo é apresentar estratégias para qualificar e melhorar o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.
O gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sasc, Ananias Cruz, afirma que o curso será ofertado pela Escola do Sistema Único da Assistência Social nos municípios sede dos 12 territórios de desenvolvimento do Estado. Além disso, a finalidade de capacitar os técnicos dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social e os conselheiros tutelares desenvolver um trabalho conjunto das ações do SINASE. O Sistema de Garantias envolve juízes, juízas, promotores e promotoras de Justiça, defensoras e defensores, delegados e delegadas.
“O curso tem o propósito de aperfeiçoar o trabalho e articulação com o sistema de Garantias de Direitos, proporcionando ferramentas e instrumentos para melhorar o atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e em semiliberdade”, explicou.
Ainda de acordo com a Sasc, a abertura do curso conta com a presença da coordenadora geral de medidas socioeducativas e programas intersetoriais do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ana Carla Costa Rocha, além da secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, e o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.
Viúva de ex-vereador doa imóveis para Prefeitura de Teresina
A prefeitura informou que os espaços serão transformados em centros de qualificação e geração de renda para mulheres, jovens e pessoas em situação de vulnerabilidade.Prefeitura de Teresina antecipa pagamento dos servidores para o Dia do Trabalhador
De acordo com a tabela de pagamento dos servidores, a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), já está com os valores creditados em conta.Rafael Fonteles inaugura novo Espaço da Cidadania Digital no Centro de Teresina
Com investimento de R$ 3,9 milhões, local vai oferecer serviços gratuitos de identificação, saúde, internet e inovação tecnológica.Prefeitura de Esperantina transfere feriado do Dia do Trabalhador para 2 de maio
De acordo com o decreto assinado pela prefeita Ivanária Sampaio, a transferência do feriado tem como objetivo manter o fluxo de trabalho e o atendimento à população de forma contínua e planejada.Prefeitura de Esperantina irá entregar obras de infraestrutura e iluminação em LED
A solenidade de inauguração da iluminação da Avenida São José será realizada a partir das 17h, na própria avenida.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir