Viagora

Sasc lança curso para gestores e conselheiros tutelares no Piauí

De acordo com a Sasc, o objetivo é apresentar estratégias para qualificar e melhorar o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas.

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou que será lançado o curso “Fortalecendo o SINASE no Piauí: Medidas Socioeducativas em Meio Aberto”. O evento acontecerá hoje na sede do Ministério Público do Estadual e envolve gestores municipais.

De acordo com a Sasc, o objetivo é apresentar estratégias para qualificar e melhorar o atendimento a adolescentes que cumprem medidas socioeducativas em meio aberto de liberdade assistida e prestação de serviço à comunidade.

O gerente de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sasc, Ananias Cruz, afirma que o curso será ofertado pela Escola do Sistema Único da Assistência Social nos municípios sede dos 12 territórios de desenvolvimento do Estado. Além disso, a finalidade de capacitar os técnicos dos Centros de Referência Especializado da Assistência Social e os conselheiros tutelares desenvolver um trabalho conjunto das ações do SINASE. O Sistema de Garantias envolve juízes, juízas, promotores e promotoras de Justiça, defensoras e defensores, delegados e delegadas.

“O curso tem o propósito de aperfeiçoar o trabalho e articulação com o sistema de Garantias de Direitos, proporcionando ferramentas e instrumentos para melhorar o atendimento aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto e em semiliberdade”, explicou.

Ainda de acordo com a Sasc, a abertura do curso conta com a presença da coordenadora geral de medidas socioeducativas e programas intersetoriais do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Ana Carla Costa Rocha, além da secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, e o procurador-geral de Justiça, Cleandro Moura.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sasc

Governo do Piauí

Facebook
Veja também